HOSPITAL MUNICIPAL DR. AMADEU PAGLIUSO PASSA A CONTAR COM 02 MÉDICOS

“Medida foi tomada afim de garantir maior agilidade nos atendimentos ambulatoriais em virtude da alta demanda ocasionada pelos pacientes com sintomas de síndrome gripal”

A partir do dia 01/02, no período das 13h às 19h, o Pronto Atendimento do Hospital Municipal de Jaborandi, passará a atender com 02 médicos clínico geral, para atendimentos ambulatoriais , afim de dar maior agilidade aos atendimentos, sobretudo aos pacientes com síndrome gripal ou já diagnosticados com a Covid 19.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva esse reforço na equipe médica garantirá um atendimento mais eficiente já que a alta transmissibilidade da Covid 19, em função da variante ômicron tem acarretado um aumento expressivo da demanda por atendimentos na unidade hospitalar e de pronto atendimento.
A titular da pasta da saúde enfatizou porém que graças ao alto percentual de munícipes jaborandienses com o ciclo vacinal completo e com dose adicional de reforço aplicada, apesar da alta transmissibilidade do vírus, os sintomas da doença tem se manifestado leves em 95% dos pacientes infectados.
O prefeito Silvio Vaz, destacou sua preocupação em garantir condições para que a rede municipal de saúde, tenha estrutura e recursos humanos para absorver a demanda destacando os investimentos com recursos próprios na ampliação da oferta de serviços na unidade hospitalar. “ Estamos investindo cerca de R$ 36 mil ao mês, a mais com recursos próprios na ampliação do reforço médico no Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, que hoje conta com médico plantonista a distância 24 horas, 07 dias por semana para transferências/remoções inter-hospitalares, evitando desta forma que nossa única porta de entrada de urgências/emergências fique descoberta durante a remoção de pacientes até a nossa referência, além de implantarmos o segundo consultório médico no pronto atendimento que atenderá exclusivamente pacientes com síndrome gripal ou já positivados com a Covid 19, dando melhor organização a esse fluxo”, enfatizou o chefe do executivo municipal.
NOVOS INVESTIMENTOS
Durante a entrevista o chefe do executivo municipal disse que em breve será apresentando a população os novos investimentos a serem realizados no Hospital Municipal Dr Amadeu Pagliuso, ainda neste ano, incluindo a ampliação do Centro de Diagnóstico Dr. Pinotti para que abrigue um moderno aparelho de Raio Digital DR, além de sala de ultrassonografia, construção de novo anexo que abrigará o Centro de Reabilitação Fisioterápico (CERF), além de reforma, pintura geral e nova recepção, seguindo o mesmo padrão arquitetônico adotado nas obras do CIAF e Secretaria Municipal de Saúde.