Saúde amplia atendimento de médico pediatra na rede municipal

Especialidade passa a ser ofertada em todas as unidades da rede municipal de saúde de segunda às quintas-feiras (ESF -01, ESF-02) e na educação para alunos matriculados na CEMEI Neide C. Fogaça e EMEI Carmo Sforcini

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal da Saúde, ampliou desde o dia 16/06, a especialidade de médico pediatra que passa a atender em todas as unidades de saúde que compõem a rede de Atenção Primária a Saúde (APS), e também de forma inédita na educação, através da presença 12 horas semanais do profissional médico.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado da Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva percorreram na manhã desta segunda-feira (28/06), as unidades de saúde onde puderam constatar que a nova oferta de atendimento, está permitindo que a demanda reprimida por atendimento médico na especialidade de pediatria seja zerada, garantindo além do maior acesso, melhores condições de assistência as crianças, com acompanhamento integral do processo de desenvolvimento infantil, através da puericultura. ” Ampliamos a carga horária do médico pediatra, permitindo que 100% das unidades básicas de saúde, ofertem a especialidade e de forma inédita oferecemos de forma exclusiva que as crianças matriculadas na CEMEI Neide C. Fogaça e EMEI Carmo Sforcini passem a contar com pediatra 12 horas semanais dentro da unidade escolar, permitindo o acompanhamento integral do crescimento desenvolvimento físico e motor, a linguagem, a afetividade e a aprendizagem cognitiva de nossas crianças, atuando na prevenção de eventuais agravos e também de forma articulada com as demais especialidades que compõem a rede”, enfatizou o chefe do executivo municipal.

A titular da pasta da saúde, Joice Aparecida da Silva, destacou durante a visita que a ampliação da carga horária da profissional pediatra, trará ganhos significativos no processo de avaliação do crescimento e desenvolvimento das crianças, destacando na oportunidade a sensibilidade do prefeito Silvio Vaz, para implementar o projeto. “Mesmo diante da retração econômica, em virtude da pandemia do COVID 19, o que prejudica a arrecadação de tributos, o prefeito Silvio Vaz não mediu esforços para ampliar esse atendimento tão importante para as crianças e famílias jaborandienses”, finalizou Joice A. Silva.

Horários de Atendimento do Médico (a) Pediatra

ESF – 01/UBS “João Paulo Pires da Silva”

Segunda – Feira das 08h00 às 13h00
Quinta – Feira do 12h00 às 17h00

Dra. Karina Ferreira Kremer

ESF -02/USF “Omar Pinto Neto”

Terça-Feira das 07h00 ao 12h00.

Dra. Karina Ferreira Kremer

CEMEI “Neide C. Fogaça”