Atividades gratuitas para a terceira idade trazem vitalidade e bem-estar à comunidade local

As atividades voltadas para a terceira idade estão cada vez mais complexas e transformadoras para a comunidade local. Cerca de 35 idosas, entre as idades de 57 a 75 anos, comparecem gradualmente nas tarefas que são acompanhadas pela professora de Educação Física, Maria Lúcia Pereira Nunes.

O cronograma das atividades é bastante diversificado. Às segundas-feiras, as idosas praticam vôlei e ginástica às 7h. Na terça-feira, o bordado é a atividade escolhida, iniciando às 8h. Já às quartas-feiras, as idosas participam de vôlei e ginástica até as 8h30, e, em seguida, participam do Artesanato da Adriana até as 10h. Nas quintas-feiras, o teatro é o escolhido às 7h30, enquanto o bingo acontece às 14h. Por fim, às sextas-feiras, as idosas praticam hidroginástica às 9h.

As atividades acontecem em diferentes locais, como o Ginásio de Esportes, a piscina da Escola Olinto e o Galpão de Ideias, e são totalmente gratuitas. As idosas adoram e se divertem muito com as atividades. Isso ajuda na movimentação da mente e do corpo, algo muito importante para a terceira idade, visto que muitas vezes acabam por desanimarem de viver a vida, mesmo estando idosos.

A vida está sempre a postos e temos que aproveitar sempre independentemente da idade. Sendo mais idoso não determina que a pessoa tenha que parar a sua vida. As atividades com a terceira idade têm um papel fundamental na qualidade de vida dessas pessoas, proporcionando diversão, aprendizado e, acima de tudo, saúde.