Redação de aluna Jaborandiense fica classificada entre os 10 finalistas do Projeto EPTV na Escola

Ana Júlia de Araujo Silva, aluna do 9º ano da EMEF Arcanjo Gabriel é finalista do Projeto EPTV na Escola, com a redação “Os fios podem ser cortados?” Para Ana Júlia, receber a notícia da classificação foi uma sensação de gratidão “Fiquei animada, até porque não esperava passar. Não achei que tivesse capacidade.” O professor orientador Bruno Henrique Soares de Oliveira afirma que a estudante é excelente. “Ela gosta muito de ler e escreve muito bem. É participativa, crítica, responsável e inteligente. Sempre tira nota 10 nas provas e simulados e isso é em todas as matérias.”

O projeto que surgiu em 1999 tem com objetivo a interação entre os estudantes e o veículo de comunicação, incentivando a reflexão sobre o tema proposto em cada ano. Além de Ana Júlia, outros 14 alunos foram selecionados para a visita à emissora, que aconteceu no dia 06 de outubro de 2022.

“A Secretaria Municipal de Educação agradece a toda equipe escolar, professores e alunos envolvidos, parabeniza os selecionados e, principalmente, a aluna Ana Júlia pela grande conquista, uma vez que a estudante foi a primeira munícipe a ficar classificada entre os 10 finalistas dentre as 1017 redações recebidas, dos 63 municípios participantes do projeto em 2022”, comentou Silvia Helena.

Com a finalidade de inspirar outros alunos, segue um “bate bola, jogo rápido” para conhecermos melhor a rotina de Ana Júlia:

• Cor preferida: “Preto”
  • Fruta: “Melancia”
  • Livro: “A rainha Vermelha de Victoria Aveyard”
  • Sentimento que te define: “Felicidade”
  • Bebida favorita: “YO PRO”
  • Hobby: “Escrever, ir à academia e ler”
  • Perfume: “Floratta Red”
  • Um lugar de refúgio: “A casa da minha avó”
  • Cantor(a): “Racionais e Billie Eilish”
  • Comida: “Strogonoff”
  • Doce: “Palha Italiana”