GOVERNO DE SÃO PAULO, INVESTE MAIS DE R$ 95 MILHÕES NA MALHA RODOVIÁRIA EM JABORANDI

Obras contemplam a pavimentação da vicinal entre Jaborandi à Barretos, com extensão de 19,20 km, recuperação e modernização da Rodovia Antônio Bruno (SP 373), de Jaborandi à Colina, com extensão de 12,28 km, recuperação e modernização da Rodovia D. Genoveva Lima de Carvalho Dias entre Jaborandi e Morro Agudo com extensão de 34,60 km, além de obras de recapeamento na vicinal José Chubaci ,com extensão de 6 km, dentro do munícipio de Jaborandi.

Segundo dados da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (SEADE), o munícipio de Jaborandi, vêm sendo beneficiado com o maior pacote de investimentos em obras públicas, desde que a fundação passou a analisar estes indicadores. Somente na malha rodoviária o Governo do Estado de São Paulo, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER), está investindo o montante de R$ 95.267.007,45, na execução de 03 grandes obras que beneficiam as rodovias Antonio Bruno (SP – 373) , entre Jaborandi à Colina com extensão de 12,28 km, Rodovia Genoveva Lima de Carvalho Dias entre Jaborandi e Morro Agudo, com extensão de 34,60 km, recuperação da vicinal José Chubaci, no trecho de 6,00 km entre Jaborandi e a divisa com o munícipio de Terra Roxa, investimento este que totaliza R$ 43.332.398,83.
O maior investimento dentre este pacote de obras executado pelo governo paulista é na obra de pavimentação das vicinais JBR-130, JBR-214 e BA-4, com trecho de aproximadamente 19,20 km, e investimento da ordem de R$ 51.934.608,62. , O prefeito Silvio Vaz de Almeida, está acompanhando de perto os diversos canteiros de obras e manifestou na ocasião seu otimismo, quanto aos impactos positivos na economia local, que os investimentos trarão no modal rodoviário e na integração de Jaborandi com os demais munícipios que compõem o norte paulista e a região nordeste do estado, conhecida como Alta Mogiana. ” Graças a sensibilidade e capacidade gestora da atual administração estadual, Jaborandi está sendo contemplada com um pacote de obras histórico que irá melhorar a integração via modal rodoviário da nossa cidade com importantes eixos rodoviários do estado como as rodovias SP – 326 (Rodovia Brigadeiro Faria Lima), SP – 425 (Rodovia Assis Chateaubriand), além da SP – 330 (Rodovia Anhanguera). Além da geração de empregos diretos e indiretos estas obras facilitarão o escoamento da produção agrícola, criando impactos positivos diretos na economia local, além de preparar o nosso munícipio para que se torne mais atrativo para receber investimentos privados, principalmente nas áreas de agroindústria uma vocação natural do nosso munícipio e também no turismo, segmento este que estamos fortalecendo, finalizou o prefeito Silvinho.

RODOVIAS BENEFICIADAS EM JABORANDI:

Rodovia: SP – 373 – Antônio Bruno
Trecho: Jaborandi – Colina
Extensão: 12,28 km
Empreiteira Contratada: Planex Engenharia Ltda
Obras: Recuperação do Pavimento Asfáltico, Nivelamento e Compactação dos Acostamentos, Recapeamento Asfáltico e nova Sinalização Vertical e Horizontal.
Rodovia : D. Genoveva Lima de Carvalho Dias
Trecho: Jaborandi – Morro Agudo
Extensão: 34,60 km
Contratante: Departamento de Estradas de Rodagem (DER/SP)
Empreiteira Contratada: Construtora Planalto Ltda (COPLAN)
Rodovia: José Chubaci
Trecho: Jaborandi divisa com Terra Roxa
Extensão: 6,0 km
Empreiteira Contratada: Construtora Planalto Ltda (COPLAN)
Pavimentação Vicinal Jaborandi à Barretos (JBR-130, JBR-214 e BA-4)
Trecho: Jaborandi a Barretos
Extensão: 19,20 km
Empreiteira Contratada: Top Infraestrutura e Serviços Ltda
Obras: Serviço de Terraplenagem, Compactação, Cortes, Aterros e Reaterros, Construção de Passagem de Água com aduelas de concreto, laje, incluindo guarda-corpo, Pavimentação Asfáltica, Implantação de Sinalização Horizontal e Vertical.