JABORANDI SERÁ UMA CIDADE COLORIDA E CHEIA DE VIDA POR MEIO DO PROJETO “CIDADE LINDA”

Neste mês de setembro a prefeitura de Jaborandi iniciou o projeto “Cidade Linda”, um projeto que visa reformar e colorir os muros e calçadas da cidade, criando mais um atrativo turístico para o município. Para execução do plano, a prefeitura dispôs de mão de obra gratuita para os cidadãos que manifestarem interesse em reformar ou pintar seus muros.
Tais reformas serão possíveis graças ao “Projeto Curumim”, um projeto de profissionalização e aprendizado na prática que emprega dezenas de jovens em Jaborandi. Os jovens participantes do projeto recebem bolsas-auxílio para estudar e se profissionalizar, enquanto aprendem na prática realizando benfeitorias no município.O projeto “Cidade Linda” é parte de um conglomerado de projetos denominado “MIT” (Município de Interesse Turístico), soma-se ao MIT outros projetos como a praia do lago, o fomento à pesca esportiva, o museu botânico, as feiras livres, a virada cultural, entre outros. O prefeito Silvio Vaz acredita que o MIT será um divisor de águas na história da cidade de Jaborandi:
“O MIT compreende um dos pilares da nossa administração, que é o turismo. Queremos uma Jaborandi turística, sustentável, tecnológica e empreendedora. Para isso estamos trabalhando em diversas frentes, realizando várias ações em todas as áreas simultaneamente, que no final irão se convergir em uma única Jaborandi melhor e mais digna de se viver.”