O Castra Móvel está chegando: Jaborandi dá um importante passo em direção ao controle populacional de animais de estimação

Nos dias 05 e 06 de agosto, a cidade de Jaborandi receberá um evento de extrema relevância para o município e seus habitantes de quatro patas. Trata-se da castração móvel, uma iniciativa que visa contribuir para o controle populacional de cães e gatos, evitando o abandono e promovendo o bem-estar dos animais.

Essa conquista é fruto do esforço e empenho do vereador Eduardo Atavila, do Deputado Ricardo Silva, juntamente com a ajuda e apoio do Prefeito Silvio Vaz, que não mediram esforços para trazer essa importante ação para o município. O Prefeito Silvio Vaz, em especial, compreendeu a necessidade de implementar medidas efetivas para combater o aumento desenfreado da população de animais abandonados, proporcionando melhores condições de vida para eles.

O Castra Móvel consiste em uma unidade móvel equipada com toda a estrutura necessária para realizar os procedimentos de castração de forma segura e eficiente. A equipe especializada estará disponível nos dias mencionados para realizar as cirurgias nos animais cadastrados previamente.

Para participar do programa, os interessados devem se dirigir à vigilância sanitária localizada no ESF02 a partir do dia 19 de junho, onde poderão realizar o cadastro de seus animais de estimação. É importante ressaltar que o número de vagas é limitado, portanto, é recomendado que os proprietários se antecipem para garantir a participação.

A castração é uma medida de extrema importância para controlar a reprodução indiscriminada de animais, reduzindo a superpopulação, os casos de abandono e o sofrimento dos bichinhos nas ruas. Além disso, a esterilização traz benefícios para a saúde dos pets, prevenindo doenças e comportamentos indesejados.

A iniciativa do Castra Móvel em Jaborandi reflete a preocupação das autoridades locais, incluindo o prefeito, em promover o bem-estar animal e garantir uma convivência harmoniosa entre humanos e pets. Ações como essa são essenciais para conscientizar a população sobre a importância da posse responsável, incentivando a adoção de animais e evitando a proliferação de animais abandonados.

A chegada do Castra Móvel é uma excelente notícia para os moradores de Jaborandi, que poderão contar com uma solução efetiva para lidar com a questão do controle populacional de animais. Espera-se que essa ação seja apenas o começo de uma série de medidas voltadas para o cuidado e proteção dos pets, reforçando o compromisso do município, incluindo o prefeito, em garantir uma cidade mais humana e solidária.

Com o apoio do vereador Eduardo Atavila, do Deputado Ricardo Silva e do Prefeito Silvio Vaz, a castração móvel em Jaborandi tem tudo para ser um sucesso, proporcionando benefícios duradouros para a comunidade e para os animais que dela fazem parte. A conscientização e a participação ativa da população são fundamentais para o êxito dessa iniciativa, que certamente deixará um legado positivo para o município e seus habitantes de quatro patas.