Jaborandi dá início às festividades juninas com uma noite repleta de diversão e tradição

Jaborandi deu o pontapé inicial nas comemorações juninas com uma noite de festa que encantou moradores e visitantes. A primeira noite da tradicional festa junina, realizada no ultimo sábado, contou com uma variedade de atividades que agradaram a todas as idades, desde a quermesse com bingo até as apresentações de dança das crianças.
A quermesse, um dos pontos altos da festa, foi realizada no centro da cidade e ficará aberta durante todos os finais de semana do mês de julho. O evento reuniu uma grande variedade de barracas com comidas típicas, como milho verde, pipoca, paçoca e canjica, além de bebidas quentes, como o famoso quentão. Os visitantes puderam saborear essas delícias enquanto se divertiam com as brincadeiras típicas e com a passeata do ´´ trenzinho´´.
A noite também foi marcada por apresentações de dança das crianças da cidade. Os pequenos mostraram todo o seu talento e animação ao se apresentarem com trajes típicos e coreografias ensaiadas com muito carinho. Os pais e familiares se encheram de orgulho ao verem seus filhos brilhando no palco e transmitindo a cultura junina através da dança.
Um dos momentos mais aguardados da noite foi o tradicional bingo. Com cartelas em mãos, os participantes se concentraram e aguardaram ansiosos pelo sorteio dos números. O ambiente estava repleto de expectativa e alegria a cada grito de “bingo” que ecoava pelo salão. Os prêmios, doados por empresas locais, variavam desde cestas básicas até eletrodomésticos, proporcionando momentos de emoção e comemoração para os ganhadores.
Além disso, não faltou diversão para as crianças. Enquanto os adultos aproveitavam as barracas de comidas e bebidas, as crianças se divertiam nos brinquedos infláveis e nas atividades especialmente preparadas para elas. Pula-pula, escorregador e touro mecânico foram algumas das opções que garantiram sorrisos e gargalhadas durante toda a noite.
A festa junina de Jaborandi continuará animando os finais de semana de julho, com quermesses e atrações diversas. Os próximos dias 8 e 9, 15 e 16, 22 e 23, e 29 e 30 prometem mais momentos de alegria e celebração, mantendo viva a tradição das festas juninas na cidade.
Com a primeira noite de festa junina marcada pelo sucesso e entusiasmo dos participantes, Jaborandi demonstra mais uma vez a importância de preservar as tradições culturais e celebrar em comunidade. A festa continua e a expectativa para as próximas noites só aumenta, mostrando que a cidade está pronta para vivenciar momentos inesquecíveis nesta época tão especial do ano.

Skip to content