JABORANDI PARTICIPA DA 4ª EDIÇÃO DO DIA MUNDIAL DA LIMPEZA

Mais de 1200 cidades do Brasil se unem para participar dessa iniciativa por um mundo mais sustentável e limpo. Jaborandi participou pela 1ª vez desta iniciativa de conscientização.

No sábado, 18 de setembro, 180 países, entre eles o Brasil, participaram de uma iniciativa que teve início em 2008, quando o movimento Let’s Do It World se propôs a limpar o país da Estônia em cinco horas, essa ideia reuniu na ocasião, mais de 50.000 pessoas. O Dia Mundial da Limpeza, 11 anos depois, se transformou num movimento de escala mundial com o intuito de contribuir com a limpeza das cidades e incentivar a sustentabilidade e a coleta seletiva.

Em Jaborandi, o Dia Mundial da Limpeza contou também com a entrega dos uniformes e EPI’s para os funcionários da Limpeza Pública. Garantindo, assim, dignidade e proteção durante o trabalho. O Prefeito Silvio Vaz de Almeida, aproveitou para reforçar os valores do Projeto “Jaborandi Sustentável”, ressaltando que este é um projeto que visa contribuir, com a qualidade de vida na cidade, através de ações que contribuem para a preservação do Meio-Ambiente.

O responsável pelo Projeto “Município Verde Azul”, André Muramoto, expressou sua satisfação com a adesão do público jovem aos projetos de sustentabilidade que estão sendo desenvolvidos no município. Em especial, os alunos das E.M.E.F. Arcanjo Gabriel e E.E. Alexandre De Ávila Borges. Uma vez que são os representantes do futuro

Estiveram presentes também o Presidente da Câmara, André Junqueira, Secretários de Governo e o responsável pelo Projeto “Município Verde Azul”, André Muramoto.