Juninho conquista o título de campeão brasileiro de bowhunter em Santa Isabel

Nos dias 9, 10 e 11 de junho, a cidade de Santa Isabel, localizada no estado de São Paulo, foi palco do Campeonato Brasileiro de Bowhunter. O evento, que contou com a participação de competidores de todo o país, teve como destaque Juninho (Mário Antonio Constantino Jr.), diretor de esportes, cultura e lazer de Jaborandi, que se sagrou campeão na categoria em que competiu.

Considerado o campeonato mais desafiador do Brasil, o Bowhunter exige técnica, preparo físico e mental dos competidores. Durante os três dias de prova, das 9h da manhã até as 15h, os arqueiros enfrentaram um circuito com 28 alvos 3D, espalhados em meio a diversos obstáculos naturais.

A competição reuniu os melhores arqueiros field do país, atraindo 90 participantes vindos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina e Minas Gerais. Entre eles, destacou-se Juninho, que demonstrou habilidade e determinação ao longo das provas.

Essa conquista para mim representa encarar um novo desafio. No ano passado, fui campeão brasileiro em outra categoria, mas em 2023 decidi competir em uma nova categoria e me preparei para isso. Conseguir novamente o tão sonhado título de campeão brasileiro é motivo de muita felicidade, afirmou Juninho.

O atleta expressou sua paixão pelo esporte e ressaltou a importância da disciplina nos treinos e do foco no objetivo.Adoro fazer flechas voarem e competir. Isso acrescenta muito em minha vida. Espero que, com esse título, eu possa mostrar aos jovens que podemos ir longe. Agradeço a todos os familiares e amigos que estão sempre torcendo por mim, destacou.

A vitória de Juninho no Campeonato Brasileiro de Bowhunter reforça sua dedicação e talento no esporte. Sua trajetória serve de inspiração para outros competidores e demonstra que, com esforço e determinação, é possível alcançar grandes conquistas. A cidade de Santa Isabel, orgulhosa de sediar um evento de tamanha relevância, parabeniza o campeão e deseja sucesso em suas futuras competições.