JABORANDI GANHARÁ NOVO CENTRO DE VACINAÇÃO

[ad_1] JABORANDI GANHARÁ NOVO CENTRO DE VACINAÇÃO

” Novas instalações ocupam área construída de 55,98 m² em anexo totalmente remodelado na USF – Omar Pinto Neto”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria de Saúde e Departamento de Obras está reformando área anexa a Unidade de Saúde da Família – Omar Pinto Neto, que abrigará o novo Centro Unificado de Vacinação.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, esteve na manhã desta quarta-feira (23/02), visitando as obras e destacou que o centro unificará todas os serviços relacionados as atividades vacinais, concentrando também em único bloco todos os serviços de Vigilância em Saúde do munícipio, que antes estavam dispersos na rede municipal de saúde.
Segundo a equipe técnica da Secretaria de Saúde e Departamento de Obras, os serviços compreenderam o assentamento de aproximadamente 56,0 m² de piso porcelanato para alto tráfego, a instalação de 58 m² de paredes de gesso acartonado Drywall, a instalação de batentes de alumínio anodizado, e folhas de portas revestidas com laminado melamínico, portas de vidro temperado, além do assentamento de 35 m² de revestimento cerâmico e completa revisão nas redes elétrica e hidráulica. Os serviços irão contemplar também a climatização de todo o setor, através da instalação de 03 novos equipamentos de ar-condicionado.
A unidade será dotada de recepção, wc, sala de preparo e armazenamento de vacinas, depósito, box de vacinação adulto, box de vacinação infantil, sala de teste do pezinho e sala de digitação.
“Estamos reunindo em um único local, com acesso independente todos os serviços de vacinação da nossa rede municipal de saúde, em um ambiente moderno, funcional e que cumpre todas as normas da Resolução RDC Nº 50 do Ministério da Saúde”, finalizou o prefeito Silvinho.