JABORANDI ATINGE 50% DA POPULAÇÃO VACINADA CONTRA A COVID 19

[ad_1] JABORANDI ATINGE 50% DA POPULAÇÃO VACINADA CONTRA A COVID 19

” Munícipio acumulou na tarde desta sexta-feira (16/07), 50% da população vacinada, sendo aplicadas 3.311 referentes a 1° dose, 1.207 referentes a 2° dose e 162 doses únicas do imunizante contra a COVID 19″

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica anunciou na tarde desta sexta-feira (16/07), que 50% da população jaborandiense foi vacinada contra a Covid 19. Ao todo foram aplicadas 3.311 do imunizante referente a 1° dose, 1.207 referente a 2° dose e 162 doses únicas da vacina. ” Estamos acelerando ao máximo o cronograma de vacinação em Jaborandi, porém é importante ressaltar que seguimos o calendário estadual do Programa Estadual de Imunização (PEI), e dependemos das doses disponibilizadas pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE XIV), com sede em Barretos e conforme normativa federal que distribui as doses através da faixa etária estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), para cada munícipio” , frisou em tom otimista o prefeito Silvio Vaz de Almeida. Ainda segundo o chefe do executivo os bons índices de cobertura vacinal começam a surtir efeito com a desaceleração da taxa de transmissão do novo Coronavirus (Covid 19), no munícipio bem como no âmbito regional.

Campanha prossegue nesse sábado (17/07) em Jaborandi

As equipes da Atenção Primária a Saúde (APS) e Vigilância Epidemiológica (VE), farão plantão especial no próximo sábado (17/06), das 08h00 às 14h00 no CIEB, para a continuidade da imunização contra a Covid 19, para a faixa etária situada entre os 34 a 36 anos, mediante a apresentação de senha retirada previamente durante o agendamento. Ainda segundo as equipes da Vigilância Epidemiológica ainda existem algumas senhas disponíveis que poderão ser retiradas amanhã (17/06), no CIEB, para a faixa etária dos 34 a 36 anos. A apresentação do CPF é obrigatória devendo o público contemplado nessa faixa etária estar portando o documento.

Nova etapa da vacinação para pessoas com 33 anos

Nesse sábado (17/07), ocorrerá também no CIEB , no horário das 08h00 as 14h00, o agendamento para uma nova faixa etária dos adultos com 33 anos, cuja imunização terá início na próxima segunda-feira (19/07). O público com idade de 33 anos deverá desta forma dirigir-se ao CIEB, amanha (17/06) , para o agendamento, retirada de senha (que serão fornecidas mediante ao número de doses disponibilizadas nesse lote), devendo estar munidos do seu CPF, que deverá ser apresentado no ato do agendamento.