[ad_1] PREFEITURA CONCLUIRÁ EM BREVE 1º LOTE DOS INVESTIMENTOS NA REVITALIZAÇÃO DO COMPLEXO DE LAZER CARLOS OSCAR VAZ DE ALMEIDA

” Após décadas de abandono o complexo esportivo e de lazer recebe investimentos, na modernização de sua infraestrutura incluindo novos pisos para quadras poliesportivas, tênis, pista de atletismo, nova iluminação, jardim botânico, Museu de Arte Rural (MAR) e praia artificial”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, está concluindo o primeiro lote de investimentos no valor de aproximadamente R$ 700 mil na completa recuperação e modernização da infraestrutura esportiva do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida. Inaugurado em 1996, durante a primeira gestão do atual prefeito, a obra não recebia investimentos em sua manutenção e modernização à décadas.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, esteve na última sexta-feira (25/02), visitando o canteiro de obras e salientou na oportunidade a importância do investimento para a realização de atividades esportivas, culturais e de lazer, incluindo o esporte de alto rendimento que será realizado através de parceria inédita com o Serviço Social da Indústria (SESI).
As obras previstas no primeiro lote de investimentos, contemplam a pavimentação da pista de atletismo com área de 1.565,00 m² , incluindo a aplicação de moderno piso esportivo sintético, homologado pela Associação Brasileiro de Atletismo. As melhorias incluíram ainda a recuperação das quadras poliesportivas, com o estucamento e lixamento de concreto deteriorado, aplicação de resina plastificante, pintura com tinta acrílica sobre a resina, além da demarcação das faixas. Um dos destaques do novo investimento, é a quadra de tênis que está recebendo base asfáltica, onde posteriormente foi aplicado revestimento de piso com acrílico-polivinílico , tipo “lisonda”.
As arquibancadas do complexo também foram recuperadas, recebendo guarda-corpos nos acessos e completa pintura. As redes elétricas e hidráulicas também estão sendo recuperadas e em todas as quadras a iluminação será modernizada com a implantação obedecendo os critérios definidos por cada associação nacional esportiva da respectiva modalidade.

2º LOTE: IMPLANTANÇÃO DA PRAIA ARTIFICIAL E RECUPERAÇÃO DO ESPELHO D’AGUA

Paralelamente a esses investimentos a atual administração trabalha nas obras de revitalização do espelho d’água do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, que ganhará a primeira praia pública artificial da região, além de nova pista para caminhadas, quiosques, e novo paisagismo. Nesta etapa também está prevista a construção de um ramal de galerias pluviais, desviando a rede da Rua Dr. Amadeu Pagliuso, que é despejada diretamente no espelho d’agua, evitando assim que o mesmo sofra os efeitos do assoreamento.

3º LOTE: IMPLANTAÇÃO DE NOVO PARQUE

Além da implantação de novo paisagismo e iluminação nos setores esportivos, espelho d’água, taludes e áreas verdes lineares, será incorporado ao Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida um novo parque com paisagismo em estilo tropical contemporâneo, em linha com os parques mais modernos em todo o país. Os novos investimentos contemplarão ainda a construção do primeiro museu de Jaborandi, batizado de Museu de Arte Rural (MAR), que se propõe a resgatar as tradições culturais de formação do povoado até a emancipação político-administrativa do mesmo que ocorreu em 1949. ” Estamos finalizando o projeto executivo de implantação do parque que será destaque no interior de São Paulo, pelo ineditismo do seu paisagismo e instalações, em uma área de aproximadamente 80.000 m². Aliado ao fortalecimento da pesca e das atividades náuticas no Rio Pardo este parque é uma das estratégias da administração para criar novos atrativos turísticos em nossa cidade, contribuindo para fomentar a geração de emprego e renda em nosso munícipio que são uma das prioridades, do nosso plano de governo, “, finalizou o prefeito Silvinho.