PREFEITURA DE JABORANDI ENTREGA MAIS UMA MORADIA 100% RECUPERADA

[ad_1] PREFEITURA DE JABORANDI ENTREGA MAIS UMA MORADIA 100% RECUPERADA

” Iniciativa faz parte de um pacote de investimentos em moradia popular que pretende recuperar mais de 20 unidades habitacionais, de famílias de baixa renda”

O prefeito Silvio Vaz de Almeida, entregou na tarde desta segunda-feira (28/03), mais um imóvel 100% reformado, destinado a família de baixa renda. O imóvel está situado na Av. Jaime Nicolau Martins, n.° 1055, beneficiando a família da Sra. Dalva Angélica de Jesus Anunciação, de 77 anos, proprietária do imóvel.
Segundo o chefe do executivo municipal, a habitação não possuía contra piso, as alvenarias não tinham reboco, inclusive nas áreas molhadas como W.C, Cozinha e Área de Serviço. Logo que assumiu o chefe do executivo municipal, através do I Censo Municipal, mapeou todas as habitações em condições precárias e as famílias de baixa renda que não possuíam condições para arcar com o financiamento de imóveis através do Sistema Financeiro da Habitação (SFH). Diante destes números existe o planejamento para a reforma completa de 20 imóveis e também a construção de 19 novas moradias populares, em lotes doados pelo munícipio para essa finalidade, através do Programa Casa dos Meus Sonhos .
Durante a entrega das chaves, o prefeito Silvio Vaz, disse que essa era uma das entregas mais importantes e gratificantes que fazia desde que assumiu a administração municipal no inicio de 2021, pois devolvia dignidade e esperança para a família da D. Dalva. ” Morar em uma casa com piso de terra batida, numa cidade com agricultura pujante, localizada numa das regiões mais prosperas do interior paulista, é incompatível com a cidade que sonhamos. Por isso D. Dalva tenha a plena convicção que hoje é um dia muito especial para mim. Sinto-me uma pessoa realizada por ter condições de ofertar a Sra. uma nova morada, digna de ser habitada”, enfatizou o chefe do executivo municipal, visivelmente emocionado.
O Departamento de Engenharia, da Prefeitura Municipal de Jaborandi, informou que a construção foi regularizada, ganhando um projeto arquitetônico. As obras contemplaram melhorias na estrutura do telhado, substituição de telhas danificadas, revestimento interno e externo das alvenarias, novas redes elétrica, hidráulica e de esgoto, contra piso, revestimento cerâmico do W.C e Cozinha, e aplicação de piso cerâmico em toda a área construída do imóvel. A casa recebeu também passeios e o lote foi todo murado, recebendo também um novo passeio público e novo padrão de energia elétrica de acordo com as exigências da concessionária de energia elétrica.