EDUCAÇÃO INICIA AULAS DE PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS A PARTIR DOS 06 ANOS

[ad_1] EDUCAÇÃO INICIA AULAS DE PROGRAMAÇÃO PARA CRIANÇAS A PARTIR DOS 06 ANOS

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Educação deu mais um passo no projeto de tornar Jaborandi um centro de formação de programadores e desenvolvedores de softwares.
Teve início nesta semana na EMEF Olinto Junqueira de Oliveira as aulas de programação no contraturno das atividades escolares.
Graças aos investimentos realizados no ano de 2021, nos Laboratórios de Informática da EMEF Olinto Junqueira de Oliveira e na EMEF Arcanjo Gabriel, dezenas de alunos do Ensino Fundamental I, com idade de 6 a 10 anos e do Ensino Fundamental II, estão recebendo capacitação para uma das profissões com maior demanda no país e em todo o mundo.
As aulas são ministraras através de material e plataforma desenvolvidos pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC), reconhecido nacionalmente pela excelência na qualificação técnica e profissional.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, percorreu na manhã desta segunda- feira (28/03), as 02 unidades escolares e conferiu de perto a turma de crianças de 06 anos que participa do projeto. “ Como é gratificante ofertar as nossas crianças uma educação de qualidade com atividades no contraturno que viabilizarão uma formação integral, capacitando-os para os desafios do mercado de trabalho do século XIV”, enfatizou o chefe do executivo municipal.