Ensino de teatro como ferramenta pedagógica na educação social de jovens e adultos

Trabalhar o teatro em conjunto com a educação infantil é uma prática extremamente benéfica para crianças e adolescentes. Suas propostas e mensagem de cada peça teatral são como um terreno de experimentação para eles, tornando-os indivíduos mais preparados para lidar os dilemas e as adversidades da sociedade contemporânea.

“O teatro te faz buscar autoconhecimento, você se autoconhecendo é possível que você encarne outro personagem. É um sentimento de realização” afirma Guilherme, 16 anos.

Tendo isso em vista, o teatro vai muito além de uma simples apresentação

“Levando em consideração a influencia do meio, da internet e outros veículos de informação onde tudo acontece esporadicamente e a não existência de um filtro no meio disso pode ser prejudicial ao desenvolvimento da criança e pode acabar levando a varias doenças do século. O teatro ajuda a filtrar tudo isso, revela o autoconhecimento ao indivíduo e possibilita que eles consigam resolver os problemas com mais facilidade”

Professora de teatro Andréia, 51 anos.

Além de crianças e adolescentes as aulas de teatro são voltadas a pessoas de todas as idades e estão acontecendo graças ao apoio da Prefeitura municipal de Jaborandi com ajuda direta da Secretaria da Educação e do Centro Tecnológico de Jaborandi (CTECH), elas ocorrem toda quarta-feira às 13:00 horas no teatro municipal localizado no Centro Tecnológico.

Em virtude da próxima data comemorativa, o Natal, a equipe de teatro irão apresentar uma peça que tem por título “O Natal mágico” e tem a duração de aproximadamente 1 (uma) hora. O teatro conta a história de Catarina e por meio dela revela o verdadeiro significado do natal que será desvendado no dia 19/12 no teatro municipal de Jaborandi.

Professora Andrea conduz aulas de teatro