Projeto Primavera Ilustra CEMEI

Os Berçários e Maternais, trabalharam com o Projeto da Primavera, usando tintas coloridas. As pinturas nas paredes do CEMEI Neide Emília, tiveram início a partir de duas ideais criativas durante a primavera: uma partindo de uma das turmas dos Berçários II que foi utilizar as mãozinhas e pés dos bebês, colorindo a parede externa da sala e uma outra atividade realizada pelas professoras, crianças, pajens e cuidadoras dos maternais. Além disso, os caixotes de madeira se transformaram em armários e nichos para guardar livros e brinquedos, logo, para a confecção dos caixotes – material este sugerido pela Marli Junqueira Tedeschi, Vice Diretora – surgindo assim armários e nichos para guardar livros e brinquedos.

A preparação dos caixotes foi realizada em várias etapas, lixa, selador e pinturas com tinta guache. Tudo isso impulsionou a coletividade, a criatividade e o colorido dos desenhos que iam surgindo, sempre havendo muito cuidado com as tintas em relação as crianças.

“Exploramos muito o tato das mãos e os pés das crianças. As borboletas, pássaros e uma infinidade de bichos transformaram as paredes em jardins e cenários mágicos. Tomamos muito cuidado em relação às crianças e optamos pela tinta guache, mais indicada para a faixa etária dos alunos”.

explicou a vice-diretora.

Além de fornecedor todo material solicitado, o prefeito Silvio Vaz e a secretária Sílvia Junqueira Franco (Educação) também cederam servidores para ajudar no desenvolvimento do projeto que encantou as crianças.

Parede da unidade infantil ganhou novo visual com as pinturas.
Caixotes se transformaram em armário para bonecas e ursos de pelúcia utilizados pelos alunos
Skip to content