Treinamento de Reciclagem de conhecimento para Funcionários Municipais atuantes na área de saúde

A Prefeitura Municipal de Jaborandi investiu em aprimorar as habilidades de seus funcionários, especificamente socorristas, motoristas e profissionais de enfermagem, por meio de um treinamento abrangente. Contratada pela municipalidade, a Empresa Pro Ativa, liderada pelo Professor José Geraldo Neves Filho, conduziu uma reciclagem que abordou temas essenciais, incluindo ACLS, direção defensiva, linguagem Q, avaliação primária, exame secundário, biossegurança e sinalização, além da biomecânica do trauma.

Após a discussão teórica, o treinamento ganhou vida no trevo da cidade, onde uma simulação realística de acidente foi realizada, proporcionando uma oportunidade prática de aplicar os conhecimentos adquiridos.

O evento ocorreu no último sábado, dia 02/12/2023, e está programado para repetição em 09/12. A iniciativa, solicitada pelo Prefeito Municipal, Sr. Silvio, e coordenada pela enfermeira Joice Aparecida da Silva, que também desempenha o papel de Coordenadora de Saúde Municipal, é totalmente gratuita. O curso, dividido em duas turmas, foca em motoristas e profissionais de enfermagem, visando não apenas aprimorar as habilidades individuais, mas também fortalecer a eficácia da equipe diante de situações emergenciais.

Este treinamento não só reflete o comprometimento da administração municipal com a capacitação contínua de sua equipe de saúde, mas também reforça o papel essencial desses profissionais na prestação de serviços de socorro e cuidados à comunidade.