PREFEITURA INVESTE NA RECUPERAÇÃO DO CENTRO DE LAZER CARLOS OSCAR VAZ DE ALMEIDA

” Após décadas de abandono o complexo esportivo recebe investimento de aproximadamente R$ 700 mil, na modernização de sua infraestrutura incluindo novos pisos para quadras poliesportivas, tênis, pista de atletismo, nova iluminação e paisagismo”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, está investindo aproximadamente R$ 700 mil na completa recuperação e modernização do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida. Inaugurado em 1996, durante a primeira gestão do atual prefeito, a obra não recebia investimentos em sua manutenção e modernização à décadas.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, esteve nesta semana visitando o canteiro de obras e salientou na oportunidade a importância do investimento para a realização de atividades esportivas, culturais e de lazer, incluindo o esporte de alto rendimento que será realizado através de parceria inédita com o Serviço Social da Indústria (SESI).
As obras contemplam a pavimentação da pista de atletismo com área de 1.565,00 m², incluindo a aplicação de moderno piso esportivo sintético, homologado pela Associação Brasileiro de Atletismo. As melhorias incluem ainda a recuperação das quadras poliesportivas, com o estucamento e lixamento de concreto deteriorado, aplicação de resina plastificante, pintura com tinta acrílica sobre a resina, além da demarcação das faixas. Um dos destaques do novo investimento, será a quadra de tênis que está recebendo base asfáltica, onde posteriormente será aplicado revestimento de piso com acrílico-polivinílico , tipo “lisonda”.
As arquibancadas do complexo serão recuperadas, recebendo guarda-corpos nos acessos e completa pintura. As redes elétricas e hidráulicas também serão recuperadas e em todas as quadras a iluminação será modernizada com a implantação obedecendo os critérios definidos por cada associação nacional esportiva da respectiva modalidade. Paralelamente a esses investimentos a atual administração trabalha nas obras de revitalização do espelho d’água do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, que ganhará a primeira praia pública artificial da região, além de nova pista para caminhadas, quiosques, e novo paisagismo. A área com aproximadamente 80.000 m², receberá novo paisagismo com estilo tropical contemporâneo em linha com os parques mais modernos construídos no país.

MENSAGEIROS DA DESINFORMAÇÃO

Durante a visita as obras o prefeito Silvio Vaz, lamentou a postura de um grupo reduzido de políticos que vêm atuando sistematicamente com a estratégia da desinformação tentando em vão criar uma narrativa errada sobre os fatos. ” Me espanta que pessoas bem informadas, apelem para a tática da desinformação afim de tentar obter visibilidade em cima de fatos que não procedem, praticando a desinformação como estratégia. Essas pessoas sabem que estaremos revitalizando 100% de todo o complexo, incluindo espelho d’água, complexo esportivo e a criação de um parque em linha com o que existe de mais moderno no país. Para economicidade aos cofres públicos os aterros e cortes nos taludes para a implantação da praia artificial, foram temporariamente suspensos, pois estamos executando essa etapa da obra com maquinário próprio e com uma draga emprestada pelo Departamento de Águas e Energia Elétrica (DAEE), e que retornará em 25 dias para a dar continuidade aos serviços, e se o lago hoje está vazio é o resultado de quase 2 décadas de abandono, pois nesse período nunca foi desassoreado e esse processo foi intensificado com a construção de rede de galeria pluvial que desagua no espelho d’agua. Ratifico também que conseguimos mais R$ 500 mil com o governo de São Paulo para desviar essa galeria e também para construir alças de estacionamento no entorno do lago”, enfatizou Silvinho em tom otimista.