PREFEITURA IMPLANTA O PROGRAMA REMÉDIO NA MEDIDA CERTA

[ad_1] PREFEITURA IMPLANTA O PROGRAMA REMÉDIO NA MEDIDA CERTA

” Chefe do executivo assinou nessa segunda-feira (10/05) , o Decreto n.° 1.406/2021 que regulamenta o fluxo para o fornecimento de medicações não inclusas no rol da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), Relação Municipal de Medicamentos (REMUNE) e Medicações de Alto Custo (SES-S/P), que já são disponibilizadas de forma regular”

O prefeito Silvio Vaz de Almeida, assinou nessa segunda-feira (10/05), o Decreto Municipal de N.° 1.406/2021, que regulamenta o fornecimento administrativo de medicamentos no âmbito municipal, que não tem dispensação regular através da Farmácia do Centro de Saúde – III, pois não fazem parte do rol da Relação Nacional de Medicamentos Essenciais (RENAME), Relação Municipal de Medicamentos (REMUNE) e que também não estão inclusas no rol de medicações de alto-custo, fornecidas via administrativa pela Secretaria de Estado da Saúde (SES/SP), através do Departamento Regional de Saúde V (DRS-V) .
Segundo o chefe do executivo municipal a iniciativa contemplada através do Programa Remédio na Medida Certa, visa atender os pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), buscando a promoção e o uso racional de medicamentos junto à população e aos prescritores de forma a ampliar a base da população beneficiada, porém com maior eficiência do gasto público. Para nortear as ações previstas no Programa Remédio na Medida Certa, a administração municipal realizou no inicio do ano, o I Censo Municipal, mapeando 100% dos domicílios da zona urbana e rural, elencando as medicações de uso contínuo de cada morador, traçando o perfil epidemiológico da população jaborandiense. Ainda segundo técnicos da Secretaria Municipal da Saúde de Jaborandi, o planejamento da iniciativa incluiu apoio multidisciplinar de farmacêuticos, assistentes sociais, enfermeiros e médicos que contribuíram para a criação de uma listagem única de medicamentos composta por 248 itens que compõem as principais demandas da assistência farmacêutica local, por principio ativo.
“Estamos abrindo em breve um certame licitatório para registrar o preço destes 248 medicamentos, de acordo com seu respectivo principio ativo e dosagem, facilitando desta forma o processo de compra, e dispensação destes fármacos a nossa população com previsão para os próximos 12 meses. Nosso objetivo é melhorar a qualidade do gasto público com a assistência farmacêutica, promovendo o uso racional das medicações de forma a ampliar a base da população atendida, com eficiência nos recursos financeiros empregados”, finalizou o prefeito municipal Silvio Vaz de Almeida.

CLIQUE NO LINK ABAIXO E OBTENHA INFORMAÇÕES DO DECRETO N.° 1.406/2021: