“Iniciativa pioneira visa incentivar a contratação de jovens pela iniciativa privada, que terão que se adequar a exigências para manterem o benefício”
O prefeito de Jaborandi, Silvio Vaz de Almeida lançou na manhã desta terça-feira (02/03), o Programa Municipal de Apoio ao Primeiro Emprego (PMAPE). A iniciativa pioneira na região e desenvolvida em parceria com o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) visa incentivar e oportunizar aos jovens jaborandienses com idade entre 14 a 24 anos a contratação por empresas locais, mediante a incentivo financeiro mensal.
Durante o lançamento o chefe do executivo municipal enfatizou a importância do projeto para inserir os jovens jdborandienses no mercado de trabalho.
“ Eu sei como o mercado de trabalho é difícil, muitas vezes a empresa exige experiência e dá pouca oportunidade para você obtê-la.
Pensando nisso, lançamos um novo programa para apoiar o primeiro emprego, onde a prefeitura arcará com parte dos custos de contratação do jovem.
E se você ou algum conhecido é empresário, essa também é uma oportunidade para você! Expanda seu negócio com a ajuda da prefeitura e a consciência de estar ajudando a melhorar a vida de quem precisa”, enfatizou Silvinho em tom otimista.
Os interessados devem dirigir-se até o Centro de Atendimento ao Cidadão (CAC) e procurar o servidor André Luís para obter mais detalhes. No quadro abaixo também podem conhecer um resumo do novo programa.