Prefeitura de Jaborandi modernizará iluminação pública

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos, dará inicio nas próximas semanas na modernização do parque de iluminação pública, através da substituição de 74 pontos de iluminação, substituindo as atuais lâmpadas a vapor de sódio de 80 w por modernas luminárias dotadas de lâmpadas de LED com potência de 150 w, 100 w e 80 w respectivamente.

As novas lâmpadas utilizadas atendem a todas as exigências da Portaria n° 20/2017 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, além de ensaio realizado por laboratório acreditado pelo INMETRO, atendendo a todas as exigências da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária de energia e detentora da rede.
Com um investimento previsto de R$ 17.000,00, a Prefeitura Municipal de Jaborandi, instalará a nova iluminação em diversos pontos da cidade, com tecnologia que permite maior eficiência energética com economia de até 85%, em relação as lâmpadas a vapor de sódio, que possuem tecnologia obsoleta em iluminação pública com alto consumo de energia, e pouco índice de rendimento luminotécnico. Além da redução no consumo de energia elétrica e melhora dos índices de iluminância, ofertando maior segurança a motoristas e pedestres, o novo investimento gerará uma significativa redução de custos, com a substituição de lâmpadas queimadas, haja visto que a nova tecnologia tem vida útil de 50.000 horas e garantia do fabricante de 05 anos.

Se você conhece algum local que carece de iluminação em Jaborandi, você pode participar por meio do formulário abaixo:

Confira abaixo os novos pontos beneficiados no 1° lote do projeto:

– Rua Antônio Bruno (Rua Gabriel Diniz até Avenida Mastrelo) – 11 pontos de iluminação pública
    – Rua Antônio Bruno (Rua Artur A. Oliveira até Rua 18 de Março) – 07 pontos de iluminação pública
    – Rua 18 de Março (Rua Antônio Bruno até a Rua Inácio Máximo Diniz Junqueira) – 03 pontos de iluminação pública
    – Acesso do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida – 04 pontos de iluminação pública;
    – Rua Abrahão José Azure (Via de Acesso Rdv Antônio Bruno até a Rua Dr. Amadeu Pagliuso) – 03 pontos de iluminação pública
    – Trevo de Acesso Rodovia Antônio Bruno – 04 pontos de iluminação pública
    – Marginal Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida – 12 pontos de iluminação pública
    – Contorno do Espelho D’agua Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida – 18 pontos de iluminação pública