PREFEITURA DE JABORANDI MODERNIZARÁ A ILUMINAÇÃO PÚBLICA

[ad_1] PREFEITURA DE JABORANDI MODERNIZARÁ A ILUMINAÇÃO PÚBLICA

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos, dará inicio nas próximas semanas na modernização do parque de iluminação pública, através da substituição de 74 pontos de iluminação, substituindo as atuais lâmpadas a vapor de sódio de 80 w por modernas luminárias dotadas de lâmpadas de LED com potência de 150 w, 100 w e 80 w respectivamente.
As novas lâmpadas utilizadas atendem a todas as exigências da Portaria n° 20/2017 do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia – INMETRO, além de ensaio realizado por laboratório acreditado pelo INMETRO, atendendo a todas as exigências da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL), concessionária de energia e detentora da rede.
Com um investimento previsto de R$ 17.000,00, a Prefeitura Municipal de Jaborandi, instalará a nova iluminação em diversos pontos da cidade, com tecnologia que permite maior eficiência energética com economia de até 85%, em relação as lâmpadas a vapor de sódio, que possuem tecnologia obsoleta em iluminação pública com alto consumo de energia, e pouco índice de rendimento luminotécnico. Além da redução no consumo de energia elétrica e melhora dos índices de iluminância, ofertando maior segurança a motoristas e pedestres, o novo investimento gerará uma significativa redução de custos, com a substituição de lâmpadas queimadas, haja visto que a nova tecnologia tem vida útil de 50.000 horas e garantia do fabricante de 05 anos.
Se você conhece algum local que carece de iluminação em Jaborandi, você pode participar desse ato enviando sua indicação por meio do nosso site. Acesse o link : https://jaborandi.sp.gov.br/postes-led/

Confira abaixo os novos pontos beneficiados no 1° lote do projeto:

– Rua Antônio Bruno (Rua Gabriel Diniz até Avenida Mastrelo) – 11 pontos de iluminação pública
– Rua Antônio Bruno (Rua Artur A. Oliveira até Rua 18 de Março) – 07 pontos de iluminação pública
– Rua 18 de Março (Rua Antônio Bruno até a Rua Inácio Máximo Diniz Junqueira) – 03 pontos de iluminação pública
– Acesso do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida – 04 pontos de iluminação pública;
– Rua Abrahão José Azure (Via de Acesso Rdv Antônio Bruno até a Rua Dr. Amadeu Pagliuso) – 03 pontos de iluminação pública
– Trevo de Acesso Rodovia Antônio Bruno – 04 pontos de iluminação pública
– Marginal Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida – 12 pontos de iluminação pública
– Contorno do Espelho D’agua Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida – 18 pontos de iluminação pública