[ad_1] PREFEITURA DE JABORANDI INICIA OBRAS DA CASA DO PAJÉ E DA REVITALIZAÇÃO DO CENTRO DE LAZER CARLOS OSCAR VAZ DE ALMEIDA

“Obras foram iniciadas no último dia 24/06/2022, pela construtora De Paula & Ricci, vencedora dos certames licitatórios (Tomada de Preços n.º 004/2022 e Tomada de Preços n.º 006/2022), com investimento total de R$ 1.977.601,49″

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, deu inicio na última sexta-feira (24/06), a duas importantes obras em Jaborandi, que somadas perfazem um investimento total de R$ 1.977.601,49. Os novos investimentos foram viabilizados graças a convênios celebrados entre a Prefeitura Municipal de Jaborandi e a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo.
O primeiro convênio celebrado é o de n.º 004/2022 no valor de R$ 739.724,21, sendo R$ 600.000,00 oriundos do governo estadual e o saldo remanescente referente a contrapartida do munícipio. O objeto deste convênio é a construção do Centro de Convivência e Saúde Preventiva para o Idoso e Crianças Especiais – Casa do Pajé. Esta etapa dos investimentos prevê a construção de uma edificação com área construída de 505,00 m² em um terreno localizado na antiga Creche Curumim, situado na Avenida Jaime Nicolau Martins, n.º 1221. O empreendimento será dotado de 14 apartamentos destinados a longa permanência de idosos, sala de enfermagem e medicação, sala de curativo, deposito e sala de convivência. A 2° Etapa da obra prevê a construção de mais 1.302,00 m² de área construída dotada de: sala de reabilitação fisioterapêutica, consultório médico, farmácia, recepção, sala de desenho e pintura, setor administrativo, cinema, sanitários, refeitório, cozinha, pátio coberto, sala de jogos, vestiários e jardins. O prefeito Silvio Vaz de Almeida vêm realizando visitas sistemáticas a obra e ratificou a todos os presentes seu entusiasmo. ” Graças a sensibilidade e o espírito empreendedor do governador Rodrigo Garcia, Jaborandi ganha um complexo voltado ao idoso, com o que existe de melhor em termos de arquitetura, infraestrutura, acessibilidade e serviços possibilitando que a nossa melhor idade ganhe cuidados integrais tanto no aspecto de prevenção à saúde, como recreativos”, enfatizou Silvinho.
Outro convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Jaborandi e a Secretaria de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo, é a revitalização do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, cujas obras receberão investimentos da ordem de R$ 1.237.877,28, sendo R$ 1.200.000,00 oriundos do governo paulista, através do convênio de nº 100828/2022 e R$ 37.877,28 referentes a contrapartida do munícipio. As obras de revitalização do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida e do entorno do espelho d´água existente prometem transformar a paisagem urbana de Jaborandi. O complexo ganhará praia artificial, novos passeios, rampas com acessibilidade e piso podotátil, recuperação completa do pavimento da pista de caminhadas, recuperação de taludes, reforma do bar, cozinha, nova iluminação, além da completa reforma do Bar, Cozinha, Quiosques, Vestiários, e novo paisagismo, com projeto equivalente aos melhores parques e áreas verdes existentes no país. ” Os investimentos que estamos realizando em Jaborandi, conquistados graças a qualidade técnica dos nossos projetos, ao esforço suprapartidário do poder executivo e do legislativo e também a grande visão e conhecimento do nosso governador Rodrigo Garcia, as principais demandas da nossa região, vão ampliar e melhorar o aspecto urbanístico da nossa querida Jaborandi, consolidando-a como destino regional, fortalecendo nosso projeto de incentivo ao turismo”, concluiu o chefe do executivo municipal.