Prefeitura de Jaborandi e Ótica Renata realizam teste de acuidade visual nas escolas.

“A Prefeitura de Jaborandi em parceria com a Ótica Renata de Colina, está realizando testes de acuidade visual nos alunos das EMEFs Olinto Junqueira de Oliveira e Arcanjo Gabriel.”

Serão encaminhados para consulta médica, com o oftalmologista da Ótica, Dr. Jorge Massaru Moritsugu, os alunos que apresentarem algum tipo de comprometimento visual. As consultas serão gratuitas e os óculos poderão ser custeados pela Prefeitura.

O aumento de casos de miopia e outros problemas visuais em crianças, tem preocupado oftalmologistas e profissionais da educação. Os problemas visuais e a dificuldade das famílias em adquirir os óculos, comprometem a aprendizagem, chegando ao ponto de contribuir para o agravamento dos casos de evasão escolar. Sendo assim, é importante que as crianças façam a avaliação oftalmológica e utilizem óculos quando necessário.