Prefeito Silvio Vaz anuncia recapeamento de 12,2 km da Rodovia Antônio Bruno, entre Jaborandi – Colina

Chefe do executivo municipal esteve na última segunda-feira (21/06), em solenidade na capital paulista na presença do Governador João Dória e do Secretario de Estado dos Transportes, João Octaviano Machado Neto, onde foram anunciados R$ 7,9 milhões na recuperação da rodovia

O prefeito Silvio Vaz de Almeida, esteve na última segunda-feira (21/06), na capital paulista, oportunidade na qual em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, foi anunciado pelo Governador João Dória, investimentos na ordem de R$ 1,7 bilhões na totalidade para a implementação do Programa Estrada Asfaltada, iniciativa que levará melhorias para rodovias de todo o estado.
Estão previstas 150 obras que irão modernizar 2.300 quilômetros de vias em 196 cidades do interior e do litoral. O munícipio de Jaborandi, foi incluso nesse lote, com investimentos previstos da ordem de R$ 7,9 milhões, contemplando a recuperação completa da Rodovia Antônio Bruno, SP – 373 em 02 trechos entre Jaborandi e Colina e também entre Colina e Severínia.
O Vice – Governador Rodrigo Garcia, também esteve presente na solenidade e destacou a importância do esforço que o governo paulista, fez para viabilizar os investimentos no modal rodoviário “Esses investimentos dão início à nova matriz logística implementada pela Secretaria de Logística e Transportes.
As mais de 150 obras do Estrada Asfaltada são tecnicamente chamadas de conservação especial, manutenção de vias que consiste em recape e implantação de nova sinalização das rodovias.

“Estamos com o maior programa de recuperação de estradas da história em São Paulo. Até o final do ano, muitas destas obras já serão entregues”,

afirmou Rodrigo.

O prefeito Silvio Vaz de Almeida, agradeceu pessoalmente ao Governador João Dória, ao Vice-Governador Rodrigo Garcia, e ao Secretário de Estado dos Transportes, João Octaviano Machado Neto, pelo investimento na obra, destacando na oportunidade o apoio do poder legislativo jaborandiense, que mobilizou os parlamentares de sua bancada, ratificando a importância do investimento para a economia local.

“Graças ao apoio suprapartidário, Jaborandi conquista esse investimento no modal rodoviário, através da completa recuperação e modernização da SP 373, possibilitando condições mais seguras aos usuários, melhor escoamento da produção e safra agrícola, além de redução de custos logísticos e geração de diversos empregos, contribuindo para retomada da atividade econômica no cenário pós-pandêmico”

enfatizou em tom otimista o chefe do executivo municipal.

Cronograma das Obras

O edital das obras deve ser publicado até julho e a previsão é que os serviços sejam iniciados até o final deste ano. O prazo de conclusão das obras varia de 4 a 14 meses.
Rodovias beneficias na Macro Região de Ribeirão Preto – SP

• SP 333: Serrana – Cravinhos – Ribeirão Preto
  • SP 253: Jaboticabal
  • SP 259: Taquaritinga