Novas habitações entregues pela CDHU contam com placas solares

As novas casas do complexo CONJUNTO HABITACIONAL de Jaborandi irão contar com placas solares. Todas as casas construídas e instaladas com os módulos fotovoltaicos para o auxílio do convenio CDHU juntamente com a colaboração do material onde a prefeitura favoreceu com o terreno, infraestrutura, mão de obra.

As placas solares consistem em um equipamento robusto cuja função é realizar a captura dos raios de sol e transformar em energia elétrica. Consequentemente é possível fazer o abastecimento de eletricidade em domicilio.

As placas tem um custo de aquisição de R$6.800,00 remunerado com recursos do convênio. A prefeitura colaborou com o financiamento da instalação e homologação junto a CPFL que custeou R$800,00. Os módulos foram adquiridos pela empresa MEI do município.

Cada módulo é composto por dois painéis solares com capacidade de produção de 80 KW/ por mês compondo com inversor, DPS e cabeamento necessário para a função. Serão instalados em todas as casas construídas por intermédio do convênio CDHU.

Inicialmente foram adquiridos 9 módulos tendo a primeira fase do convênio em continuidade mais módulos serão adquiridos.