[ad_1] MÊS DE MARÇO SERÁ MARCADO PELA ENTREGA DE IMPORTANTES INVESTIMENTOS NA ÁREA EDUCACIONAL DE JABORANDI

” Cronograma de inaugurações teve inicio nesta quarta-feira (09/03), com a entrega da novo playground e brinquedoteca na EMEF Olinto Junqueira de Oliveira e prosseguirão com a entrega do novo Fablab e do Laboratório de Informática da EMEF Arcanjo Gabriel”

O mês de março em Jaborandi, será marcado pela entrega de importantes investimentos no setor educacional visando dotar a rede municipal de infraestrutura adequada para a implementação de atividades extracurriculares no contraturno escolar. A largada inicial neste cronograma foi dado nesta quarta-feira (09/03), com a inauguração do novo playground e nova brinquedoteca construídos na EMEF Olinto Junqueira de Oliveira.
A solenidade foi prestigiada por toda a equipe de servidores da unidade escolar, pais e responsáveis, alunos, além do prefeito Silvio Vaz de Almeida, da Secretária Municipal de Educação, Silvia Helena Nogueira C. Junqueira Franco, do Secretário de Governo, Rodrigo C. Vaz de Almeida, da Diretora Camila Bianqui Sales e do vereador André Grechi Junqueira que representou o poder legislativo. O chefe do executivo municipal destacou que este é o 1° lote de investimentos entregues na unidade escolar de um montante superior a R$ 350.000,00, com recursos próprios do munícipio. ” A educação de Jaborandi ganha uma unidade escolar dotada do que existe de mais moderno em infraestrutura educacional com laboratório de informática, playground e brinquedoteca, dotado de equipamentos, capazes de absorver e preencher as atividades de nossas crianças no contraturno escolar, incentivando vocações e aptidões em diversas áreas, oportunizando uma educação integral com ampla formação complementar, capacitando desta forma nossos jovens aos desafios que se impõem tanto nas áreas acadêmicas, quanto no atual mercado de trabalho em constante mudança e com maiores exigências de qualificação”, enfatizou Silvinho.
Na sequência o prefeito municipal destacou ainda que até o segundo semestre deste ano a EMEF Olinto Junqueira de Oliveira, passará a contar com um Complexo Esportivo, dotado de piscina semiolímpica, pista de atletismo e quadra poliesportiva totalmente remodelada.
Segundo a Secretária Municipal de Educação, Silvia Helena Nogueira Caldas Junqueira Franco, Jaborandi ganha uma unidade escolar, com estrutura única na região, capaz de absorver os alunos em diversas atividades extras no contraturno escolar incluindo atividades lúdicas, brincadeiras, trabalhos manuais, robótica, informática com foco em programação, além da prática esportiva supervisionada por educadores físicos.
A diretora da unidade, Camila Bianqui Sales, também fez uso da palavra oportunidade na qual destacou o compromisso de toda a equipe e o apoio da atual administração na construção de uma educação transformadora, reforçando a importância da formação integral dos alunos. ” A EMEF Olinto J. Oliveira ganha infraestrutura e equipamentos que visam oportunizar aos alunos condições para despertar suas potencialidades e complementar através da prática o ensino–aprendizado, desenvolvendo nas crianças habilidades como: criatividade, interação, imaginação, e até mesmo superar seus limites”, finalizou a educadora. .

CONFIRA O CALENDÁRIO DE INAUGURAÇÕES DO MÊS DE MARÇO

17/03 – Entrega do Fablab no CIEB;