Medalhista de Ouro na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

O estudante João Bento, de Jaborandi, que atualmente cursa o terceiro ano do ensino médio, da Escola Estadual Alexandre de Ávila Borges, conquistou a medalha de ouro na 26ª Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). A prova da OBA ocorreu em 19 de maio de 2023, e a conquista de João Bento está intrinsecamente alinhada com seu Projeto de Vida de cursar Astronomia na Universidade de São Paulo (USP).

Na primeira etapa da competição, João Bento demonstrou notável proficiência ao obter um percentual de acertos de 90% na avaliação, destacando-se como um dos melhores competidores do Brasil. Hoje, no dia 20 de outubro, ele completou a primeira fase das seletivas que visam compor as equipes internacionais para representar o Brasil na Olimpíada Latino-Americana de Astronomia e Astronáutica (OLAA) e na Olimpíada Internacional de Astronomia (IAO).

O próximo passo em sua jornada é a segunda fase da mesma seletiva, onde João Bento continuará a demonstrar seu comprometimento e talento na área da astronomia e astronáutica. Sua conquista na OBA representa um marco significativo em sua trajetória acadêmica e uma promissora perspectiva para a representação do Brasil em competições internacionais no campo da astronomia.

 

 

 

 

Skip to content