Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso passa a contar com equipamento de ventilação mecânica de grande porte

Novo equipamento avaliado em R$ 67.446,81, foi doado pelo Ministério da Saúde, com o apoio da Deputada Federal Renata Abreu (PODEMOS). Nesse lote apenas os munícipios paulistas de Boituva, Jaborandi e Votuporanga foram contemplados

O prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado do vice-prefeito Fernando Amaury Chaboli (Pepa), do presidente da Câmara André Junqueira, da Secretária Municipal de Saúde, Joice A. Silva, além da enfermeira e responsável técnica do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, Paula Kinoshita e do Coordenador Administrativo, Antônio Ribeiro Neto, recepcionaram no inicio da tarde desta segunda-feira (19/04), Eliana Maracá, que é Coordenadora Regional do Gabinete da Deputada Federal, Renata Abreu (PODEMOS). A visita foi motivada pela conquista de um ventilador pulmonar de grande porte, com modernos recursos, que poderá ofertar aos médicos maior segurança no procedimento de intubação Orotraqueal, garantindo um suporte ventilatório adequado aos pacientes acometidos de Covid 19,que necessitam do procedimento invasivo, enquanto aguardam a liberação de leitos em unidades de terapia intensiva via sistema de regulação estadual.
O chefe do executivo municipal, Silvio Vaz de Almeida durante o ato de entrega oficial, agradeceu o empenho da Deputada Renata Abreu, junto ao Ministério da Saúde (MS), para a liberação do equipamento em tempo recorde, atendendo a pedido do vereador André Junqueira que não mediu esforços para que Jaborandi fosse contemplada com o novo equipamento. ” O dia de hoje é histórico para a nossa querida Jaborandi, pois graças ao empenho da Deputada Federal, Renata Abreu em Brasília, do esforço do vereador André Junqueira, comprometido com as principais causas da nossa querida Jaborandi, além da qualidade técnica do Plano de Trabalho elaborado pelo Coordenador Administrativo, Antônio Ribeiro Neto, com apoio técnico da Secretária Municipal de Saúde, Joice A. Silva e da Responsável Técnica Paula Kinoshita, permitiram que o Hospital Dr. Amadeu Pagliuso, fosse contemplado com equipamento de ventilação mecânica de primeiro mundo”, enfatizou Silvinho em tom otimista. Na sequência o prefeito destacou ainda que desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Jaborandi, já foram investidos aproximadamente R$ 200.000,00 na modernização do rol de equipamentos e de mobiliários da unidade hospitalar. ” Essa conquista vêm consolidar nosso projeto de reestruturação do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, para que a estrutura do mesmo passe a ofertar a nossa população condições adequadas de suporte, serviços e de hotelaria hospitalar, permitindo maior segurança e qualidade nos diagnósticos, além de maior conforto aos pacientes internados ou que utilizam o atendimento do Pronto-Atendimento” , finalizou o prefeito municipal.
Após as considerações do prefeito municipal, o vereador e presidente da Câmara, André Junqueira, fez uso da palavra enaltecendo a importância da doação no cenário de recrudescimento da pandemia a nível nacional. ” Graças ao esforço da nossa representante no planalto central, a Deputada Federal Renata Abreu e a qualidade do Plano de Trabalho elaborado pela equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi, a aprovação do pedido deste equipamento ocorreu em tempo recorde nas instâncias técnicas do Ministério da Saúde e a sua tramitação na pasta ocorreu em menos de 15 dias, o que fez com que a nossa querida Jaborandi, fosse contemplada no primeiro lote do programa de reestruturação de unidades hospitalares coordenado pelo governo federal”, enfatizou André. Na sequência o vereador que foi acometido recentemente pela infecção do Covid 19, explicou as angustias vividas durante a internação hospitalar. ” Eu posso testemunhar, a angústia que um paciente infectado pela Covid 19 e com mais de 70% dos pulmões comprometidos apresenta devido aos sintomas e a insegurança que essa infecção ocasiona, portanto essa conquista é especial ela pode ser o diferencial na vida de jaborandienses que apresentam os sintomas mais graves da doença e que necessitem de intubação enquanto aguardam leitos de UTI em hospitais de referência regionais”, concluiu o vereador emocionado.

REESTRUTURAÇÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL DR. AMADEU PAGLIUSO

Prefeito e vice debatem com diretorias em saúde e assessores da deputada

Desde que assumiu a Prefeitura Municipal de Jaborandi, para a gestão (2021/2024), os investimentos na reestruturação do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, têm sido uma das prioridades do prefeito Silvio Vaz de Almeida. Em apenas 04 meses foram investidos aproximadamente R$ 200.000,00 na aquisição de novos mobiliários (04 camas hospitalares elétricas tipo Fawler, 04 camas mecânicas tipo Fawler, 02 sofás camas e 06 poltronas hospitalares reclináveis), novos equipamentos (02 novos ventiladores pulmonares estacionários), além de 01 Aparelho Portátil de Gasometria que deverá ser entregue em breve.

NOVO VENTILADOR PULMONAR

O Novo equipamento avaliado em R$ 67.446,81, foi doado pelo Ministério da Saúde

O novo equipamento, é da marca TECME S/A, com sede em Atlanta (EUA), sendo fabricado na planta da empresa na cidade argentina de Córdoba, e tem registro da ANVISA de n° 80279421094. Segundo a responsável técnica do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, o equipamento permite ventilação invasiva e não invasiva, CPAP de fluxo contínuo, Oxigenoterapia de alto fluxo, sensor de fluxo proximal, menu de mecânica respiratória, fornecimento de volume tidal desde 2 ml, armazenamento de tendências durante 72 h, bateria com autonomia superior a 2,5 h, tela com controle touch screen, além de outros recursos. Ainda segundo a enfermeira após a pandemia o novo equipamento poderá ser utilizado no Centro Cirúrgico do Hospital, que também será remodelado.