Novos investimentos transformam a estrutura do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso

Administração 2021-2024, investe mais de R$ 200.000,00 na estrutura física, equipamentos e rede hoteleira, visando ofertar melhores condições de suporte terapêutico a pacientes que utilizam os serviços de saúde, prestados pela unidade hospitalar.

O Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, recebeu na manhã desta quinta-feira (22/07), o 3º lote de novos mobiliários hospitalares, compostos por 09 poltronas reclináveis premium com articulações a gás e movimentos de até 160, 08 mesas de refeições articuladas com estrutura em inox e rodízios reforçados, 08 mesas de cabeceira/criados com gaveteiros e estrutura em MDF, revestidos com laminado melamínico e também dotados de rodízios reforçados. O investimento total na aquisição de novos mobiliários foi de R$ 82.600,00 e contemplam ainda, além deste 3º lote: 04 camas eletrônicas tipo Fawler com capacidade de até 230 kg, 02 sofás camas tipo hospitalar e 04 camas mecânicas tipo Fawler com capacidade de 210 kg.
Segundo o prefeito municipal, Silvio Vaz de Almeida, que fez questão de acompanhar a entrega do 3° lote de mobiliários, o investimento faz parte do projeto de reestruturação do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, que inclui além da aquisição de novos itens de hotelaria hospitalar, a modernização do parque de equipamentos de diagnóstico e suporte ventilatório, buscando atender a demanda de pacientes que buscam a unidade hospitalar com condições adequadas de conforto, além de ofertar, diagnósticos mais precisos e eficazes, auxiliando desta forma na conduta médica. ” Estou muito satisfeito com os resultados obtidos na área da saúde em Jaborandi, em menos de 07 meses de mandato, o Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, nossa única porta de entrada da rede pública e privada de saúde para atendimentos de urgência e emergências, está sendo totalmente reestruturado, desde sua estrutura física, como também em relação ao seu acervo patrimonial de equipamentos e materiais permanentes. Com esforço e criatividade estamos modernizando o rol de equipamentos do nosso hospital, ofertando maior segurança no suporte aos pacientes, ampliando a oferta de exames diagnósticos com maior rapidez e precisão, transformando essa unidade hospitalar que ainda será modelo entre os hospitais de pequeno porte da nossa região. Além disto estamos reestruturando toda a hotelaria hospitalar com a aquisição de modernos mobiliários dentro do que existe de melhor no mercado nacional” , enfatizou o chefe do executivo municipal.

NOVAS EQUIPAMENTOS

Desde o inicio de 2021, foram incorporados ao acervo patrimonial de equipamentos da unidade hospitalar : 02 ventiladores pulmonares estacionários, 02 ventiladores pulmonares portáteis, 01 bomba de infusão e 01 Aparelho de Hemogasometria Arterial, tipo point of care.