Escola de culinária incentiva aprendizado e criatividade na produção de ovos de Páscoa pelos alunos

Os alunos da escola de culinária estão produzindo ovos de Páscoa para serem distribuídos nas escolas este ano. A iniciativa é uma oportunidade para que as crianças aprendam mais sobre confeitaria e panificação, além de incentivá-las no âmbito empreendedor.

Com a orientação da professora Ana Lucia e suas auxiliares, as crianças estão aprendendo a produzir seus próprios ovos de chocolate nas aulas de culinária. Durante as aulas, os alunos estão aprendendo desde a técnica de manipulação do chocolate, o derretimento correto do chocolate, a temperatura ideal para derretê-lo, como colocar na forma e a temperatura correta para desinformar. Eles também estão aprendendo sobre o tempo que o chocolate leva para cristalizar na geladeira e os efeitos do excesso ou do tempo curto de resfriamento, que podem prejudicar a qualidade do chocolate.

As aulas e o compartilhamento de como produzir os ovos de Páscoa estão incentivando a criatividade e o aprendizado dos alunos. Além disso, a produção de ovos de Páscoa nas aulas está oferecendo uma oportunidade de empreendedorismo para os alunos, que podem utilizar as habilidades adquiridas nas aulas para produzir seus próprios ovos e vendê-los para amigos e familiares.
Para a escola de culinária, essa iniciativa é uma oportunidade para que as crianças aprendam a valorizar a tradição da Páscoa e se sintam mais envolvidas na celebração. Além disso, a produção caseira dos ovos de chocolate é uma alternativa econômica para as escolas, que podem economizar dinheiro sem deixar de oferecer uma lembrança saborosa aos seus alunos.

Com a Páscoa chegando, a escola de culinária está animada para ver o sucesso dos seus alunos  e o quão felizes eles ficarão em compartilhar seus próprios ovos de Páscoa com seus colegas de classe.

Skip to content