CURSO DESPERTA VOCAÇÕES E ALAVANCA POTENCIAL DE EMPREGABILIDADE DE JOVENS

[ad_1] CURSO DESPERTA VOCAÇÕES E ALAVANCA POTENCIAL DE EMPREGABILIDADE DE JOVENS

“ Jovem aluno do Curso Avançado de Programação conquista primeiro emprego em tempo recorde”

A geração de emprego e renda para os jaborandienses, bem como a ampliação da massa salarial do mercado local de trabalho, é um desafio que está sendo enfrentado desde o início da atual administração.
Uma das iniciativas implementadas pela gestão municipal é o investimento em cursos com foco em oportunizar aos jovens o aperfeiçoamento de suas vocações melhorando desta forma suas condições de empregabilidade.
Com grande investimento na educação e em cursos complementares no contraturno escolar, uma destas iniciativas é o Curso de Programação Avançada, ministrado pelo Secretario de Comunicação e Governo Digital, Steffan Diorgy S. Vernillo.
Segundo o titular da pasta de Comunicação, o curso foca na interatividade e na aplicabilidade prática como forma de melhorar o interesse e a assimilação dos alunos as ferramentas de programação avançada. Ainda segundo Steffan essa nova abordagem didática só foi possível graças aos investimentos realizados pela atual administração em infraestrutura de informática e de tecnologia da informação.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados deste curso, já que em apenas 04 meses, o jovem Marco Aurélio, foi contratado por uma empresa de tecnologia de Florianópolis – SC, e poderá continuar seus estudos e trabalhar da sua própria casa”, enfatizou o educador.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, fez questão de parabenizar pessoalmente o jovem, incentivando os demais alunos que vem desenvolvendo projetos para diversas empresas da região, dentro do conteúdo proposto pelo curso. “ Um dos desafios a que me propus quando candidato era o de gerar através da educação de qualidade, novas oportunidades de geração de emprego e renda para os nossos jovens. Assim desde o primeiro dia de governo investimentos pesadamente na infraestrutura de tecnologia, através da instalação de laboratórios de informativa na EMEF Arcanjo Gabriel e também na EMEF Olinto Junqueira de Oliveira, além da instalação no CIEB do primeiro Fablab ligado ao ensino fundamental do país, e os resultados começam a aparecer, através da conquista em tempo recorde do jovem Marco Aurélio, a primeira de muitas outras que estão por vir,” enfatizou Silvinho em tom otimista.