[ad_1] DIA D DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE SERÁ MARCADO PELA ENTREGA DAS OBRAS DO CENTRO INTEGRADO DE VACINAÇÃO (CIVA)

“Equipes da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária a Saúde (APS), estarão vacinando no próximo sábado (30/04), crianças de 06 meses a 04 anos e idosos com 60 anos ou mais”

A Secretaria Municipal de Saúde, realiza no próximo sábado (30/04), das 08h00 às 15h00 na Unidade de Saúde da Família – Omar Pinto Neto campanha do Dia D Nacional de Vacinação contra a Gripe e o Sarampo. Estão aptos a participar da campanha crianças de 06 meses a 4 anos contra a Gripe (Influenza A, H1N1 e a H3N2, e uma linhagem de Influenza B) e também contra o Sarampo.
Além das vacinações das crianças, as equipes estarão imunizando idosos com idade a partir de 60 anos contra a Gripe (Influenza A, H1N1 e a H3N2, e uma linhagem de Influenza B) e também aplicando a 4° dose do imunizante contra a Covid 19.
Durante a campanha serão entregues também as obras de Remodelação da Unidade de Saúde da Família – Omar Pinto Neto, que incluem a instalação do Centro Integrado de Vacinação (CIVA).

NOVO CENTRO INTEGRADO DE VACINAÇÃO (CIVA)

Segundo a equipe técnica da Secretaria de Saúde e Departamento de Obras, os serviços de implantação do CIVA, compreenderam o assentamento de aproximadamente 56,0 m² de piso porcelanato para alto tráfego, a instalação de 58 m² de paredes de gesso acartonado Drywall, a instalação de batentes de alumínio anodizado, e folhas de portas revestidas com laminado melamínico, portas de vidro temperado, além do assentamento de 35 m² de revestimento cerâmico e completa revisão nas redes elétrica e hidráulica. Os serviços irão contemplar também a climatização de todo o setor, através da instalação de 03 novos equipamentos de ar-condicionado.
A unidade será dotada de recepção, wc, sala de preparo e armazenamento de vacinas, depósito, box de vacinação adulto, box de vacinação infantil, sala de teste do pezinho e sala de digitação.
“Estamos reunindo em um único local, com acesso independente todos os serviços de vacinação da nossa rede municipal de saúde, em um ambiente moderno, funcional e que cumpre todas as normas da Resolução RDC Nº 50 do Ministério da Saúde”, finalizou o prefeito Silvinho.