PREFEITO SILVIO VAZ ENTREGA CENTRO DE VACINAÇÃO E ANUNCIA OBRAS DE REFORMA E AQUISIÇÃO DE RAIO X PARA O HOSPITAL MUNICIPAL DR. AMADEU PAGLIUSO

[ad_1] PREFEITO SILVIO VAZ ENTREGA CENTRO DE VACINAÇÃO E ANUNCIA OBRAS DE REFORMA E AQUISIÇÃO DE RAIO X PARA O HOSPITAL MUNICIPAL DR. AMADEU PAGLIUSO

“Solenidade de entrega das obras, ocorreu na manhã deste sábado (30/04), juntamente com o Dia D Nacional de Vacinação”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde entregaram na manhã deste sábado (30/04), as obras de remodelação da Unidade de Saúde da Família – Omar Pinto Neto, incluindo a Construção do Centro Integrado de Vacinação (CIVA).
Comparecerem a solenidade, o prefeito Silvio Vaz de Almeida, a Secretária Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva, coordenadores de unidades de saúde, equipe técnica e administrativa da pasta, enfermeiros e técnicos, além do vereador André Luiz Grecchi representando o poder legislativo jaborandiense.
A solenidade foi aberta pela Secretaria Municipal de Saúde, Joice Aparecida da Silva que destacou em sua fala a importância do Sistema Único de Saúde (SUS) e do Plano Nacional de Imunização (PNI), implantado na década de 70, para que o país atravessasse e vencesse diversas epidemias entre elas a pior desde a Gripe Espanhola de 1918, que foi a pandemia da Covid 19. “A vacinação em massa em tempo recorde da nossa população, graças a robustez e a capilaridade do SUS, é que nos permite estarmos hoje aqui, concretizando mais este sonho que é a implantação de um polo vacinal completo em nossa rede de saúde” enfatizou Joice. A titular da pasta da saúde aproveitou a ocasião para agradecer a sensibilidade do prefeito Silvio Vaz que vêm encampando quase que a totalidade dos novos projetos de melhoria implantados na rede municipal de saúde. “ Quero nesta oportunidade agradecer ao prefeito Sr. Silvio, que é um entusiasta dos projetos desenvolvidos pela saúde e com sensibilidade apoia e endossa nossos projetos de melhoria continuada da rede e dos serviços públicos municipais de saúde, conclui Joice.
Na sequência fizeram uso da palavra a enfermeira e responsável técnica da Vigilância Epidemiológica, Joelma Alves Sales da Mata e o enfermeiro responsável pela educação continuada na APS, Samuel Marques. A titular da vigilância epidemiológica, Joelma destacou em suas considerações a evolução da saúde pública no munícipio ao longo de mais de 30 anos de serviços prestados na área. “Vejo com muito orgulho a evolução da nossa rede pública municipal de saúde em especial as questões de vacinação da qual desde a década de 90, quanto passamos para a gestão plena municipal em saúde, durante o primeiro mandato do Silvinho, somos destaque regional em percentual de população imunizada em todas as campanhas, inclusive da Covid 19, da qual já imunizamos 85,3% da nossa população em dos melhores índices da região”, enfatizou a enfermeira Joelma.
O enfermeiro Samuel Marques, destacou os avanços permitidos pelo investimento na nova ala do Centro Integrado de Vacinação (CIVA), trarão a Unidade de Saúde da Família Omar Pinto Neto com um novo fluxo de atendimento voltado a ampliar a eficiência no atendimento e o acesso dos usuários do SUS a Atenção Primária a Saúde (APS), responsável pelas ações de promoção e prevenção à saúde e também principal porta de entrada da rede pública.
O vereador André Junqueira enalteceu durante a sua fala a importância da prevenção da saúde a população no sistema SUS, além de destacar a importância da vacinação que fez com que o país virasse a página de uma das piores pandemias que o mundo atravessou desde o século XX. “Hoje para mim é um dia especial, poder estar reunidos com todos vocês, graças aos bons indicadores de vacinação da Covid 19. Como alguns aqui sabem, fui infetado pela Covid 19, ainda no inicio da pandemia, chegando a ficar diversas semanas hospitalizado. Só quem atravessou por este drama sabe da satisfação que é apoiar como representante do poder legislativo, iniciativas como estas, com grande impacto em nossa comunidade”, finalizou André com a voz embargada.
A solenidade foi encerrada pelo prefeito Silvio Vaz de Almeida que em suas considerações fez uma analogia entre círculo virtuoso e círculo vicioso, e aproveitando a oportunidade para anunciar investimento superior a R$ 450 mil na completa reforma do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, bem como de R$ 323 mil na aquisição de moderno equipamento de Raio X Digital DR para a unidade. “ O que estamos presenciando hoje é o efeito de um círculo virtuoso na saúde, boas iniciativas que estimulam outras em um efeito contínuo, criando impacto direto a nossa população que está lá na ponta deste processo e que demanda pelos serviços de saúde pública”, destacou Silvinho. Na sequência o chefe do executivo municipal, finalizou seu raciocínio, destacando em sua fala os avanços na saúde pública de Jaborandi, que após 33 anos de espera ganhará um moderno Aparelho de Raio Digital DR, além do Centro Integrado de Recuperação Fisioterapêutico (CIRF), a ser construído em anexo ao Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso. “Graças a esse círculo virtuoso as equipes da saúde de Jaborandi estão cada vez mais focadas em melhorar objetivos, estimuladas por uma espiral de bons resultados, independente de discursos de rancor pessoal e desprovidos de qualquer projeto”, enfatizou Silvinho. Finalizando o chefe do executivo destacou a qualidade dos quadros técnicos e assistências da pasta que vêm obtendo sucesso na implantação de novos projetos. “Quero aqui também ratificar meus sinceros agradecimentos na pessoa da Secretária Joice aos servidores da saúde, que possuem excelentes quadros administrativos, técnicos e assistências. Quando coloco um desafio ou nova empreitada nas mãos desta equipe, através da Joice é a que responde mais rápido com soluções concretas, calcadas em números e portanto, exequíveis. Isso faz com que após 33 anos de espera possamos entregar em breve o serviço de radiologia no munícipio com moderno equipamento próprio, reforma do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso e a Construção do Centro Integrado de Recuperação Fisioterapêutico (CIRF), que ganha espaço próprio adequado após décadas”, finalizou o chefe do executivo municipal.

NOVO CENTRO INTEGRADO DE VACINAÇÃO (CIVA)

Implantado em área reformada 56,0 m² em anexo ao prédio da Unidade de Saúde da Família Omar Pinto Neto, o novo centro é dotado de recepção, wc, sala de preparo, depósito de insumos, box de vacinação adulto, box de vacinação infantil, sala de teste do pezinho e sala de digitação, sendo totalmente climatizado.






[ad_2]
via Facebook

Skip to content