[ad_1] ABERTURA DO CAMPEONATO MUNICIPAL DE FUTSAL AGITOU JABORANDI, NO ÚLTIMO DIA 18/07

” Autoridades municipais do poder executivo, legislativo, além dos atletas amadores que compõem os 08 times que fazem parte do segundo campeonato 2022, participaram da cerimônia de abertura realizada na última segunda-feira (18/07), no Ginásio Benedito Francisco dos Santos”

A Prefeitura de Jaborandi, através da Diretoria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo realizou na última segunda-feira (18/07) no Ginásio Benedito Francisco dos Santos, a abertura do Campeonato Municipal de Futsal Edição Férias 2022.
Os primeiros jogos do campeonato foram disputados entre as equipes SM F.C. x Segundona F.C. e na sequência entre Santo Inácio F.C x Geração X F.C. As partidas inaugurais do campeonato contaram com a presença de grande público, além de diversas autoridades locais dos poderes executivo e legislativo entre elas, o prefeito municipal Silvio Vaz de Almeida, do vice-prefeito, Fernando Amaury Chaboli (Pepa), do Diretor de Esportes, Cultura e Lazer Mário Antônio Constantino Júnior e também do vereador André Luís Grechi Junqueira que representou o poder legislativo jaborandiense.
Durante a solenidade o prefeito Silvio Vaz de Almeida, fez uso da palavra e agradeceu o empenho de toda a equipe da Diretoria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, na pessoa do educador físico Mário Antônio Constantino Júnior e também aos atletas amadores e ao público presente. ” O esporte amador em nossa cidade é uma das prioridades da atual administração, pois incentiva nossas crianças e jovens à prática de hábitos saudáveis, estimula a integração e o convívio além de oferecer lazer não só aos participantes, mas sim a toda nossa comunidade que prestigia intensamente todas edições deste campeonato”, enfatizou o chefe do executivo municipal.
Dando continuidade o chefe do executivo municipal elencou uma série de investimentos na infraestrutura esportiva da cidade, através da reforma e modernização das quadras poliesportivas, tênis e da nova e moderna pista de atletismo que compõem o Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, a construção do Complexo Esportivo em anexo a EMEF Olinto Junqueira de Oliveira, que inclui a construção de uma piscina semiolímpica. “Sabíamos que era preciso pensar a nossa cidade num cenário pós-pandêmico e assim arregaçamos as mangas e partimos para esse propósito. Implantamos importantes melhorias em equipamentos esportivos da cidade como a recuperação e modernização das quadras poliesportivas, tênis e pista de atletismo do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida que não recebiam investimento a cerca de 26 anos. Paralelamente a isso estamos implantando um novo Complexo Esportivo que está sendo construído em anexo a EMEF Olinto Junqueira de Oliveira, contemplando a construção de uma nova piscina semiolímpica, pista de atletismo, completa reforma da quadra poliesportiva coberta, além de novos vestiários e instalações complementares de apoio. O esporte amador e o esporte de alto rendimento já uma realidade na nossa querida Jaborandi”, enfatizou Silvinho.
Na sequência o Diretor Municipal de Esportes, Mário Antônio Constantino Junior, destacou os esforços da administração municipal em dotar Jaborandi de uma infraestrutura cada vez melhor para a prática esportiva e agradeceu a presença de todos” Como é gratificante ver a população interagindo nesse clima de confraternização e isso só é possível graças aos esforços de todos, Prefeitura e Câmara Municipal de Jaborandi, as equipes, mas principalmente a população jaborandiense que vem nos prestigiando sempre, ” finalizou o educador físico.
O campeonato prossegue até o dia 29 de julho, data na qual ocorre a grande final do campeonato de futsal.

CAMPEONATO REGIONAL

Participam desta edição do Campeonato de Futsal, 05 times de Jaborandi, e 03 times de cidades da região, divididos em 02 Grupos (Grupo A e Grupo B ).

TIMES

Grupo A:

SM F.C.
SEGUNDONA F.C.
GAME OVER
IRMANDADE F.C.

Grupo B:

SANTO INÁCIO F.C.
GERAÇÃO X F.C.
BARBÁROS F.C.
DENTAL ART’ BARRETOS

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA EM 18/07:

1° Jogo (Grupo A):

SM F.C. 6 x 2 SEGUNDONA F.C.

2° Jogo (Grupo B):

SANTO INÁCIO F.C. 3 x 9 GERAÇÃO X F.C.