VACINAÇÃO DE IDOSOS EM JABORANDI ATINGE 50% DO PÚBLICO-ALVO NO PRIMEIRO DIA

[ad_1] VACINAÇÃO DE IDOSOS EM JABORANDI ATINGE 50% DO PÚBLICO-ALVO NO PRIMEIRO DIA

” Etapa liberada do Plano Estadual de Imunização (PEI), prevê a vacinação de idosos com idade entre 80 a 84 anos. Na próxima quarta-feira será iniciada a imunização de idosos com idade entre 77 a 79 anos”

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaborandi, informou que a etapa de vacinação de idosos com idade entre 80 a 84 anos iniciada nessa segunda-feira (01/03), atingiu 50% do público-alvo, sendo aplicadas, 60 doses do imunizante de um grupo composto por um total de 120 habitantes. A responsável técnica pelo setor de Vigilância em Saúde, Joelma Alves Sales da Mata informou que as equipes de Vigilância em Saúde e Atenção Primária a Saúde (APS), estão vacinando 100% deste grupo em suas respectivas residências, evitando desta forma que esse grupo de idosos seja exposto a riscos de contaminação e também devido às dificuldades de mobilidade.
“ Peço que aguardem em suas residências, pois a partir desta segunda- feira (01/03), cada idoso inserido nesse grupo, irá receber a equipe da Vigilância Epidemiológica e Atenção Primária a Saúde (APS) para receber a primeira dose do imunizante”, enfatizou a titular da pasta da saúde, Joice Aparecida da Silva.

IDOSOS COM IDADE ENTRE 77 A 79 ANOS

A equipe de Vigilância em Saúde, ligada a Secretaria Municipal de Saúde, informou ainda que no próximo dia 03/03, será liberada a vacinação de idosos entre 77 e 79 anos de idade. A imunização deste grupo será realizada diariamente de segunda a sexta-feira, na sala de vacinação especial montada no Centro Integrado de Educação Básica (CIEB), no período da tarde. Neste grupo, diferentemente dos anteriores só serão imunizados em casa, os idosos acamados.