Projeto Curumim – Qualificação profissional para jovens de baixa renda

Objetivo:
Trata-se de cursos profissionalizantes com acompanhamentos pedagógicos e psiquiátricos para jovens em situação de vulnerabilidade em que é concedido uma bolsa de R$ 150,00 para os ofícios de pedreiro, horticultor e corte e costura. Ao longo desse processo os alunos participaram ativamente da construção de duas casas populares, implantação de uma horta hidropônica e de diversos uniformes, bolsas e acessórios para projetos e ações da administração. Ao todo 27 jovens vêm se beneficiando através do projeto.

Imagem I – Curso Profissionalizante de Pedreiro

Professor e Jovens do curso de pedreiro auxiliando na fundação e no alicerce de duas casas do Programa Municipal de Casas Populares.

Imagem Il – Jovens Realizam Etapa de Execução de Alvenarias

Pedreiro instrutor e jovens do Projeto Curumim realizam etapa de execução de alvenarias, chapisco, emboço ou reboco de 2 (duas) casas populares do Programa Municipal de Casas Populares.

Imagem III – Curso Profissionalizante de Horticultura

Prefeito Silvio Vaz de Almeida ao lado do jovem integrante do Projeto Curumim, visitando a construção e implantação da Horta Hidropônica Municipal.

Imagem IV – Jovens Preparam a Estufa para o Plantio

Jovens do Projeto Curumim preparam as estufas já para receberem suas primeiras mudas de hortaliças.

Imagem V – Curso Profissionalizante de Corte e Costura

Sala de costura do Projeto Municipal Costurando Sonhos.

Imagem VI – Jovens Participando do Curso de Corte e Costura

Meninas do Projeto Curumim participam do curso profissionalizante de corte e costura.

Imagem VII – Curso de Mecânica

Jovens do Projeto Curumim, participando do curso de mecânica