PREFEITURA REALIZA NOVO ARRASTÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

[ad_1] PREFEITURA REALIZA NOVO ARRASTÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde, do Departamento de Controle de Endemias (DECEN) e Departamento de Obras e Serviços Urbanos, promovem de 14 a 18 de fevereiro novo arrastão de limpeza para eliminação de possíveis criadouros do mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue, zika-vírus, chikungunya e febre de mayaro. Desta forma as equipes solicitam que os munícipes permitam o acesso dos Agentes de Controle de Endemias (ACE), aos quintais dos imóveis para que coletem pneus, latas, garrafas e demais objetos que acumulem água.
O município de Jaborandi já registrou um caso positivo de dengue e existem quatro outros munícipes que aguardam o resultado dos exames sorológicos que foram enviados ao Instituto Adolfo Lutz (IAL).