[ad_1] ABERTURA DA EDIÇÃO 2022 DO CAMPEONATO DE FUTSAL MARCA A ENTREGA DAS OBRAS DE REVITALIZAÇÃO DO GINÁSIO BENEDITO FRANCISCO DOS SANTOS

” Autoridades municipais do poder executivo, legislativo, além dos atletas amadores que compõem os 06 times que fazem parte do campeonato 2022, participaram da cerimônia de abertura realizada no último sábado (12/02), no recém reformado ginásio”

A Prefeitura de Jaborandi, através da Diretoria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo realizou na ultimo sábado (12/02), no Ginásio Benedito Francisco dos Santos, a abertura do Campeonato Municipal de Futsal Edição 2022.
Os primeiros jogos do campeonato foram disputados entre as equipes Chulesão FC x Bárbaros e na sequência entre Irmandade FC x Baile de Munique FC e o terceiro e ultimo jogo foi disputado entre Geração – X e Botecão. As partidas inaugurais do campeonato contaram com a presença de grande público , além de diversas autoridades locais dos poderes executivo e legislativo entre elas, o prefeito municipal Silvio Vaz de Almeida, do Diretor de Esportes, Cultura e Lazer Mário Antônio Constantino Júnior e também do vereador André Luís Grechi Junqueira que representou o poder legislativo jaborandiense.
Durante a solenidade o prefeito Silvio Vaz de Almeida, fez uso da palavra e agradeceu o empenho de toda a equipe da Diretoria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo , na pessoa do educador físico Mário Antônio Constantino Júnior e também aos atletas amadores e ao público presente. ” O esporte amador em nossa cidade é uma das prioridades da atual administração, pois incentiva nossas crianças e jovens à prática de hábitos saudáveis , estimula a integração e o convívio além de oferecer lazer não só aos participantes , mas sim a toda nossa comunidade que prestigia intensamente todas edições deste campeonato”, enfatizou o chefe do executivo municipal.
Dando continuidade o chefe do executivo municipal elencou uma série de investimentos na infraestrutura esportiva da cidade, através da reforma e modernização das quadras poliesportivas e de tênis que compõem o Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, a construção do Complexo Esportivo em anexo a EMEF Olinto Junqueira de Oliveira e a revitalização do Ginásio Municipal Benedito Francisco dos Santos cuja abertura do campeonato e a solenidade marcavam a entrega da obra. ” Apesar do recrudescimento da pandemia em 2021, sabíamos que era preciso pensar a nossa cidade num cenário pós-pandêmico e assim arregaçamos as mangas e partimos para esse propósito. Implantamos importantes melhorias em equipamentos esportivos da cidade como a recuperação e modernização das quadras poliesportivas do Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida que não recebiam investimento a cerca de 26 anos. A pista de atletismo do centro também será totalmente reformada com piso próprio homologado pela Federação de Atletismo. Paralelo a isso estamos implantando um novo Complexo Esportivo que está sendo construído em anexo a EMEF Olinto Junqueira de Oliveira, contemplando a construção de uma nova piscina semiolímpica, pista de atletismo, completa reforma da quadra poliesportiva coberta, além de novos vestiários e instalações complementares de apoio. O esporte amador e o esporte de alto rendimento será uma realidade na nossa querida Jaborandi”, enfatizou Silvinho.
Na sequência o Diretor Municipal de Esportes, Mário Antônio Constantino Junior, destacou os esforços da administração municipal em dotar Jaborandi de uma infraestrutura cada vez melhor para a prática esportiva e agradeceu a presença de todos” Como é gratificante ver a população interagindo nesse clima de confraternização e isso só é possível graças aos esforços de todos, Prefeitura e Câmara Municipal de Jaborandi, as equipes, mas principalmente a população jaborandiense que vem nos prestigiando sempre, ” finalizou o educador físico.
O campeonato prossegue até o dia 19 de março, data na qual ocorre a grande final durante o final de semana que marca as comemorações do 73º aniversário de emancipação política-administrativa do munícipio de Jaborandi.

RESULTADOS DA PRIMEIRA RODADA EM 12/02:

1° Jogo
Chulesão FC 10 x 7 Bárbaros

2° Jogo
Irmandade FC 2 x 1 Baile de Munique FC

3º Jogo
Geração – X 5 x 2 Botecão.