PREFEITURA DE JABORANDI, INICIA NOVO ARRASTÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

[ad_1] PREFEITURA DE JABORANDI, INICIA NOVO ARRASTÃO CONTRA O AEDES AEGYPTI

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através do Grupo Técnico de Vigilâncias em Saúde, da qual o Departamento de Controle de Endemias (DECEN), faz parte, está realizando nesta semana de 14 a 18 de fevereiro, o Arrastão de Limpeza contra o Aedes aegypti, mosquito transmissor da dengue, Chikungunya, Zika vírus e Febre Amarela. A iniciativa conta com apoio de diversas secretárias entre elas as das pastas da Saúde, Assistência Social e Desenvolvimento Social e Obras e Serviços Urbanos. Participam da ação os Agentes de Controle de Endemias (ACEs), jovens participantes do Projeto Curumim, e 08 munícipes contratados que estarão percorrendo todas as residências de Jaborandi, recolhendo inservíveis que acumulam água, e eliminando todos os focos do mosquito da dengue. “Essa luta temos que vencer, e precisamos do apoio incondicional da população jaborandiense, pois juntos venceremos essa guerra contra o mosquito da dengue. Apoiem ela também deixando os Agentes de Controle de Endemias a entrarem em suas casas”, enfatizou o chefe do executivo municipal. A ação é coordenada pelos servidores, Ursino José de Lima, Diretor de Vigilâncias em Saúde, Joelma Sales da Mata Alves, enfermeira chefe das Vigilâncias em Saúde e Pedro Rodrigues Vieira, coordenador do DECEN e VISA municipais.