JABORANDI GANHARÁ NOVA CENTRAL DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA (CASF)

[ad_1] JABORANDI GANHARÁ NOVA CENTRAL DE ASSISTÊNCIA FARMACÊUTICA (CASF)

” Prefeitura de Jaborandi, investe em obras e equipamentos para adequar a infraestrutura física do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso ao novo serviço”

O prefeito do município de Jaborandi, Silvio Vaz de Almeida esteve na manhã desta terça-feira (23/02), vistoriando as obras da Reforma do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, com investimentos orçados em R$ 149.887,47, sendo que deste montante R$ R$ 120.000,00 serão custeados através do Convênio de n.º 158/2020, celebrado entre a Secretaria do Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo e a Prefeitura Municipal de Jaborandi e o saldo remanescente dos investimentos será custeado com recursos próprios.
Segundo o chefe do executivo as obras contemplam a instalação de um moderno Sistema de Proteção e Combate a Incêndios (SPCI), com a instalação de sinalização e iluminação de emergência, sirenes eletrônicas, detectores ópticos de fumaça, rede de hidrantes, conjunto motor bomba de incêndio entre outros equipamentos para que a unidade hospitalar seja adequada as rígidas normas exigidas pelo Corpo de Bombeiros. Além do Sistema de Proteção de Combate a Incêndios, as obras contemplam a readequação de um anexo do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso que abrigará a nova Central de Assistência Farmacêutica reunindo em um só local a assistência farmacêutica básica, o fornecimento de medicações judiciais, de alto custo e também via administrativa. ” Centralizar esse serviço é de suma importância para a rede local do Sistema Único de Saúde (SUS), dando mais dignidade a nossa população reunindo em um único local toda a dispensação de medicamentos, além da triagem via assistente social, gerando maior eficiência nos processos, otimizando tempo e recursos financeiros, enfatizou o prefeito Silvinho.

Obras de Adequação e Reforma do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso

As obras para a instalação da nova Central de Assistência Farmacêutica (CASF), em anexo do Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, contemplam ainda a substituição de 252,70 m² de forros de madeira por lâminas de PVC, retirada de 166,0 m² de piso em material sintético (vinílico), execução de piso em granilite moldado no local em 166,0 m², substituição de esquadrias de madeira e metálicas, construção e reforma de 05 novos sanitários, revisão completa das redes elétrica e hidráulica, construção de novo pórtico de entrada e acesso independente pela Rua Dr. Amadeu Pagliuso, n° 480, com total acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida como: cadeirantes e idosos.