PREFEITURA DE JABORANDI REVITALIZA INSTALAÇÕES DA CENTRAL DE ALIMENTOS

[ad_1] PREFEITURA DE JABORANDI REVITALIZA INSTALAÇÕES DA CENTRAL DE ALIMENTOS

“Novo espaço revitalizado abrigará atividades multidisciplinares, com foco no desenvolvimento de ações de segurança alimentar e práticas nutricionais sustentáveis”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através do Departamento Municipal de Obras e Serviços Urbanos, iniciou na última segunda-feira (07/02), as obras de revitalização da antiga Central de Alimentos. A edificação inaugurada a 30 anos, durante o inicio da década de 90, estava com seu espaço subutilizado a vários anos.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida e o Diretor de Obras André Luiz Mansine, estiveram na tarde desta quarta-feira (09/02), vistoriando as obras, oportunidade na qual o chefe do executivo detalhou a iniciativa que faz parte do programa Cozinhalimento desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura. ” Investiremos neste espaço cerca de R$ 50 mil, com recursos oriundos do programa, contemplando obras físicas, recuperação de equipamentos e aquisição de novos utensílios. Aqui será um espaço de aprendizado visando a capacitação de agentes multiplicadores das ações de segurança alimentar e de práticas nutricionais sustentáveis, de promoção da educação e conscientização, além da ser a sede de novos cursos, palestras, treinamentos e eventos educativos visando o combate ao desperdício, à manipulação adequada e à utilização das partes não convencionais dos alimentos”, enfatizou Silvinho.
Ainda segundo o chefe do executivo municipal, a iniciativa vai de encontro com um dos principais objetivos da atual administração que é a qualificação da população, gerando novas oportunidades de emprego e renda. ” Gerar novas oportunidades de emprego e renda para a nossa comunidade, é uma das missões que assumimos e este projeto em conjunto com as demais iniciativas de qualificação de nossa população, desde o ensino fundamental é a chave para capacitar e despertar os talentos e o empreendedorismo da nossa gente”, finalizou o prefeito. O projeto será desenvolvido de forma multidisciplinar através de parceria entre as Secretarias de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social e Governo e o público-alvo serão os alunos da rede municipal de educação que frequentarão o espaço no contraturno escolar.