PREFEITURA INICIA OBRAS DE GALERIAS PLUVIAIS, NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (18/04)

[ad_1] PREFEITURA INICIA OBRAS DE GALERIAS PLUVIAIS, NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA (18/04)

” Obras de drenagem urbana resolverão problema de assoreamento do lago, agravado após a construção de rede de galerias pluviais na Rua Dr. Amadeu Pagliuso”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, dará início na próxima segunda-feira (18/04), nas obras de construção de novo ramal de galerias. A nova rede tem inicio no cruzamento da Rua Dr. Amadeu Pagliuso com a Rua Abrão Abdala Azuri, sendo neste trecho executada com tubos circulares de concreto com diâmetro de 1,5 m, na extensão de 144 metros lineares até a junção com a galeria da Rua Inácio Máximo Diniz Junqueira onde a tubulação atual será substituída por aduelas de concreto com seção de 2,80m x 1,20m na extensão de 41 metros lineares. As obras compreendem também a recomposição do pavimento asfáltico com aplicação de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ) nas vias onde o novo ramal será implantado. O investimento está orçado em R$ 561.280,11, sendo que deste montante R$ 550.000,00 são oriundos de recursos de convênio celebrado entre a Prefeitura Municipal de Jaborandi e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Desenvolvimento Regional, e o saldo remanescente do investimento será coberto com recursos de contrapartida municipal.
“O projeto de revitalização do Complexo de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida é amplo, incluem varias etapas como a recuperação das quadras, pistas de atletismo, iluminação e sanitários que já estamos concluindo, o desassoreamento e aterro parcial do espelho d’agua para implantação de praia artificial, construção de novos quiosques e novo paisagismo, obras estas já iniciadas, além de um parque tropical com museu de arte rural que pretende resgatar nossas tradições culturais e históricas”. A implantação deste ramal de galerias tem muita importância pois evitará que o espelho d’agua sofra com o assoreamento, pois a rede de galerias pluviais construída na Rua Dr. Amadeu Pagliuso, despejava as águas pluviais diretamente no lago”, enfatizou Silvinho.
Ainda segundo o chefe do executivo municipal, as obras serão executadas pela empresa Copel, vencedora do certame licitatório. A empresa com sede no munícipio de Araçatuba – SP, possui em seu portfólio de realizações grandes obras de drenagem urbana, canalização de córregos, construção de pontes e outras obras de infraestrutura urbana executadas em diversas cidades do interior paulista.