PREFEITURA DE JABORANDI PROMOVERÁ MUTIRÃO DE LIMPEZA PARA ELIMINAÇÃO DE POSSÍVEIS CRIADOUROS DO AEDES AEGYPTI

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Departamento de Controle de Endemias (DECEN), promovem na próxima semana (08/11 a 12/11), mutirão de limpeza que abrangerá todas as vias do município.
Desta forma, o DECEN, solicita a todos os munícipes que coloquem todos os entulhos acumulados como: madeiras, pneus, latas, garrafas de vidro ou pet, pneus e todos os objetos que acumulem água nas calçadas para que as equipes do mutirão de limpeza possam recolher os entulhos e dar-lhes a destinação correta.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, destacou que a ação ocorre no início do período de chuvas e a intenção é eliminar a maior quantidade possível de criadouros do Aedes aegypti, mosquito causador da dengue, chikungunya, zyka, febre amarela e febre mayaro. “Implantar uma Jaborandi Sustentável significa também termos uma cidade limpa, organizada, ambientalmente responsável e consciente que a eliminação de criadouros do Aedes aegypti é um esforço que cabe a cada cidadão”, finalizou o chefe do executivo municipal.