PREFEITURA DE JABORANDI ADQUIRE NOVO ÔNIBUS PARA O TRANSPORTE DE ESTUDANTES

Novo ônibus rodoviário , passa a integrar a frota municipal e reforçará o transporte rodoviário de estudantes universitários

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, recebeu no último dia 10/12, novo ônibus que passará a integrar a frota municipal. O novo ônibus ano: 2004/modelo: 2004, tem motor Scania K124 com 360 cv de potência e carroceria Marcopolo, modelo Paradiso G6. O novo ônibus possui WC e sistema de refrigeração central e tem capacidade para transportar 46 passageiros.
O município investiu R$ 110.000,00 com recursos próprios na nova aquisição, que se fez através do certame licitatório (Pregão Presencial n.° 052/2021).
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, esteve presente durante a entrega do novo ônibus e manifestou seu otimismo com as novas conquistas do município em todas as áreas incluindo a educação. ” Desde que assumimos não medimos esforços em manter e melhorar continuamente o transporte gratuito de estudantes universitários, após a retomada das aulas presenciais nos principais centros universitários da região. É algo que custa caro ao município, mas é gratificante poder dar condições aos nossos jovens para que através da educação se qualifiquem e busquem o crescimento em suas futuras carreiras profissionais, pois só através da educação podemos transformar uma sociedade” , enfatizou o prefeito.
O chefe do executivo destacou ainda que mesmo diante da retração econômica que o país atravessou durante a pandemia, o município de Jaborandi não parou de investir na ,melhoria de sua frota sobretudo nas áreas de : educação, saúde, e assistência e desenvolvimento social. “Com a aquisição deste ônibus damos inicio ao processo de renovação da frota de ônibus rodoviários para o transporte de estudantes e trabalhadores na região. Além de oferecermos mais conforto e segurança aos usuários , iremos diminuir os gastos mensais com manutenções frequentes, haja visto que existem ônibus em nossa frota com quase 30 anos de uso, portanto bastante obsoletos”, enfatizou o prefeito Silvinho.

Novos Investimentos na Frota Municipal

– SAÚDE:

01 GM/SPIN AUT 7 LUGARES 0 km ;
01 AMBULÂNCIA RENAULT MASTER 2.3 TURBODIESEL 0 km;

– EDUCAÇÃO:

01 MICRO-ÔNIBUS 0 KM COM ACESSIBILIDADE PARA PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS 0 km;
01 ÔNIBUS RODOVIÁRIO, EQUIPADO COM W.C E SISTEMA DE REFRIGERAÇÃO CENTRAL 2004/2004

– ASSISTÊNCIA E DESENVOLVIMENTO SOCIAL:

02 GM/SPIN AUT 7 LUGARES 0 km.