[ad_1] POPULAÇÃO PARTICIPOU ATIVAMENTE DOS EVENTOS COMEMORATIVOS DOS 73 ANOS DE JABORANDI

“Calendário comemorativo dos 73 anos de emancipação política e administrativa de Jaborandi, teve início na manhã do dia 18/03 (sexta-feira), estendendo-se até o dia 20/03 (domingo).”

Centenas de pessoas, participaram dos inúmeros eventos que agitaram o final de semana comemorativo dos 73 anos de emancipação política e administrativa de Jaborandi. Com uma programação diversa que contemplou diversas faixas etárias o cronograma, foi aberto já no período da manhã do dia 18/03, com diversas atividades esportivas, brincadeiras, danças e lanche para toda a criançada e adolescentes. Realizada no Estádio Municipal a programação do dia 18/03, contemplou a realização da final do Campeonato de Futebol, Corrida de Saco, Cabo de Guerra, Dança de Rua, Música, além de diversas outras ações esportivas, lúdicas e musicais. Já no final da tarde da sexta-feira (18/03), durante o feriado de aniversário de Jaborandi, os eventos concentraram-se na Praça Central Orlando Junqueira de Oliveira, com inicio a partir das 18h00.
O evento, foi aberto com uma iniciativa inédita que foi a confecção de um bolo de brigadeiro com 73 metros lineares de extensão. A iniciativa envolveu uma ação multidisciplinar com a participação das Secretarias de Educação, Assistência e Desenvolvimento Social, Obras e Serviços Urbanos e também a Diretoria de Esportes, Cultura e Lazer, coordenada pelo educador físico Mario Constantino Junior. O bolo foi exposto e servido no quarteirão da Rua Antônio Bruno, entre as Ruas Alexandre de Ávila Borges e Antônio Teodoro Nogueira, defronte a sede da Prefeitura Municipal de Jaborandi. Além do delicioso bolo, o público presente pode desfrutar de pipoca, algodão doce e outras guloseimas, além de passeio de trenzinho com personagens da TV e gibis infantis, tudo ofertado gratuitamente a população.
O calendário do sábado, foi comemorado através da realização da final do tradicional Campeonato de Futsal, realizado no Ginásio Municipal de Esportes, Benedito Francisco dos Santos (Ditão), onde o time Geração X, venceu o Chulesão, com ampla vantagem num placar de 07 x 03 gols. O campeonato contou com a participação de grande público, além da torcida dos times que vibraram a cada lance das jogadas. Em terceiro lugar ficou o time Baile de Munique que venceu o Irmandade FC, num placar mais apertado de 07 x 05 gols. Após a solenidade de premiação, a organização do evento comandada pela Diretoria de Esportes, Cultura e Lazer, promoveu show na quadra embalando os presentes com uma seleção musical variada.
O domingo (20/03), o calendário de eventos concentrou-se na largada da Corrida de Pedestres realizada no Centro de Lazer Carlos Oscar Vaz de Almeida, que reuniu mais de 100 atletas amadores divididos em 10 categorias. O prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado do Diretor de Esportes, Mario Constantino Junior , além dos Secretários de Educação, Silvia Helena Nogueira Caldas Junqueira Franco, Secretário de Governo, Rodrigo Vaz de Almeida, Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandra Regina Vianna, Saúde Joice Aparecida da Silva e Comunicação e Governo Digital, Steffan Diorgy S. Vernillo, acompanharam as ações que também foram prestigiadas por diversos membros do poder legislativo.
A Corrida de Pedestres teve apoio do deputado federal Luiz Carlos Motta (PL-SP), que doou troféus e camisetas aos atletas amadores inscritos.

CONFIRA OS VENCEDORES POR CATEGORIA DA CORRIDA REALIZADA NO DOMINGO (20/03):

Classificação feminina – Geral atletas de Jaborandi

1º Suélen Pina