Novos Decretos endurecem medidas de contenção social em Jaborandi

Prefeito Silvio Vaz, assinou na tarde desta quarta-feira (02/06), os Decretos de nº 1413/2021 e n° 1414/2021, disciplinando atividades comerciais essenciais e não essenciais, e proibindo o funcionamento de edículas, chácaras, salões de festas e congêneres até o dia 14/06, em virtude do aumento de casos e da velocidade da transmissão da Covid 19 em Jaborandi

O prefeito de Jaborandi, Silvio Vaz de Almeida assinou na tarde desta quarta-feira (02/06), os Decretos Municipais de n° 1413/2021 e n° 1414/2021, que endurecem as regras de distanciamento social, disciplinando diversas atividades comerciais consideradas essenciais e não essenciais. Entre as medidas estão a vedação do consumo de alimentos e bebidas em bares, restaurantes, sorveterias, lanchonetes, quiosques, conveniências e congêneres até o dia 14/06, proibindo portanto mesas nos mesmos. Estes estabelecimentos contudo, poderão funcionar nos esquemas de take-away (somente retirada no local) até as 21h00 e delivery (entrega em domicílio), com funcionamento em horário irrestrito.
Os novos decretos também proíbem o funcionamento até o dia 14/06 de edículas, chácaras, salões de festas, clubes e congêneres com intuito de coibir a aglomeração de pessoas e desta forma diminuir a velocidade de transmissão do novo Coronavirus.
O chefe do executivo municipal explicou ainda que a região de abrangência do Departamento Regional de Saúde V (DRS V), com sede em Barretos e do qual Jaborandi, faz parte está com taxa de ocupação dos leitos de terapia intensiva (UTI) em 100% a mais de 30 dias, além de taxa de ocupação de 84,3% dos leitos de enfermaria clínica. “Com muito esforço das nossas equipes da saúde e investimento na aquisição de equipamentos, instalamos 02 leitos de suporte ventilatório no Hospital Municipal Dr. Amadeu Pagliuso, que inclusive foram destaque no telejornal da EPTV Ribeirão – SP. Hoje posso falar a todos que foi uma decisão das mais acertadas, diante da falta de leitos na região, pois os mesmos tem salvado muitas vidas de pacientes acometidos dos sintomas mais graves da Covid 19 e que necessitam de ventilação invasiva através de intubação orotroqueal, enquanto aguardam a liberação de leitos de UTI, via regulação estadual, através do sistema CROSS”, enfatizou o prefeito Silvio Vaz de Almeida.

Clique nos links abaixo e acessem os 02 decretos na íntegra: