Feira Inaugural Impulsiona Iniciativa do Prefeito para Cooperativa Familiar em Jaborandi

No último dia 15 de dezembro, o ponto de partida para uma inovadora cooperativa familiar em Jaborandi, impulsionada pelo esforço do Prefeito em profissionalizar agricultores e artesãos que atuam anonimamente. Essa iniciativa, pioneira na cidade, contou com a participação de outros municípios como Colina e Barretos, prometendo uma diversidade de produtos e uma atmosfera animada.

A Prefeitura, comprometida com o sucesso desse projeto, assumiu integralmente os custos relacionados a tendas, cadeiras, pontos de iluminação e outros aspectos logísticos, garantindo uma estrutura impecável. A feira se instalou na praça central, perto da prefeitura municipal, um local estratégico com grande movimentação nos finais de semana devido ao intenso comércio local.

A variedade de expositores incluiu agricultores familiares, artesãos e revendedores de produtos eletrônicos, queijos, cachaça artesanal, além de itens à base de milho, como bolos, curau e pamonhas. A diversidade atendeu a todos os gostos, proporcionando aos visitantes um contato direto com produtos de qualidade, artísticos, manufaturados e deliciosos.

Além das oportunidades de compras, a feira obteve um espaço de entretenimento para toda a família, com brinquedos como pula-pula e piscina de bolinhas, oferecidos gratuitamente para as crianças. A programação se estendeu das 15:00 até no finaldo do dia.

Esta primeira edição da feira é apenas o começo, com a intenção de torná-la uma ocorrência mensal. O objetivo final não foi apenas criar uma tradição, mas também fomentar a implantação da Cooperativa Familiar no município. Esta iniciativa visa não apenas retirar as famílias da obscuridade, mas também gerar empregos e renda, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de Jaborandi. Apoiando não apenas os expositores locais, mas também fortalecendo a visão do Prefeito para uma comunidade mais unida, próspera e profissionalizada.