CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS TERÃO ATENDIMENTO PEDIÁTRICO PREVENTIVO NAS ESCOLAS

[ad_1] CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS TERÃO ATENDIMENTO PEDIÁTRICO PREVENTIVO NAS ESCOLAS

” Prefeitura de Jaborandi instala consultório pediátrico no CEMEI Neide Cardoso Fogaça que atenderá a cerca de 287 crianças matriculadas nessa unidade educacional e também na EMEI Carmo Sforcini”

A Prefeitura Municipal de Jaborandi, através de um trabalho interdepartamental conduzido pela Secretaria Municipal de Saúde e Educação entregou na última segunda-feira (22/02), o novo Consultório Pediátrico na CEMEI – Neide Cardoso Fogaça. A médica pediatra Dra. Vanessa Marajó Fernandes Ribeiro Danieli atenderá 02 vezes por semana, nas segundas e quartas-feiras com jornada de 12 horas semanais na escola de educação infantil.
O prefeito Silvio Vaz de Almeida, acompanhado da diretora, Angelita Minateli Caosim Moleiro, visitaram o novo serviço na última segunda-feira (22/02), oportunidade na qual o chefe do executivo destacou a sua felicidade em poder ofertar atendimento preventivo contínuo as crianças de 0 a 3 anos que estudam na unidade e também as crianças de 4 e 5 anos que estudam na EMEI Carmo Sforcini. ” Essa iniciativa beneficiará diretamente 287 crianças matriculadas nas 02 unidades educacionais, que passam a contar com médico presencial 12 horas semanais acompanhando de forma preventiva todas as fases do seu crescimento, ampliando o acesso a saúde e contribuindo desta forma para o diagnóstico precoce de eventuais doenças” destacou Silvio em tom otimista.